É impossível não se surpreender ao ficar diante de uma Labradorita Arco-íris, já que ela apresenta um brilho opalescente multicolorido conhecido como iridescência. Esse brilho é um fenômeno óptico que faz algumas superfícies refletirem as cores do arco-íris, semelhante a opala e pedra da lua. Portanto, é um cristal repleto de propriedades energéticas com vibrações curativas e harmonia espiritual.
Deslumbre-se com a Labradorita e extraia o que ela tem de mais especial!
História da Labradorita Arco-Íris
A Labradorita recebe esse nome por ter sido descoberta pela primeira vez no estado Canadense de Labrador, no século XVIII. Suas origens apontam para uma pedra ligada com o céu noturno, que segundo algumas lendas místicas, a aurora boreal teria ficado presa dentro de uma Labradorita, isso explicaria o fato de sua aparência apresentar um aspecto iridescente.
Alguns povos norte-americanos, acreditavam que ela tinha uma forte conexão entre o plano terrestre e os reinos invisíveis, sendo considerada uma pedra com qualidade magicas.
Por fazer parte do grupo do fedespalto, é originada em rochas magmáticas formadas de grandes massas cristalinas. Sua forma bruta tem a aparência de uma pedra qualquer, e só após ser polida ou lapidada revela sua beleza característica.
Suas maiores jazidas ficam em países nórdicos como a Noruega e Finlândia, além de belos cristais de Labradorita também podem ser encontrados em Madagascar e Austrália.
Nem todas as Labradoritas apresentam o efeito iridescente, isso depende da quantidade de geminação dentro da pedra. No caso da variação arco-íris, a luz atinge a camada de geminação e reflete a cor a partir disso, sendo muitas vezes multicolorida.
Efeitos da Labradorita Arco-Íris para o Corpo
Talvez você não saiba, mas ela apresenta um alto teor de cálcio em sua estrutura, tornando-a pedra ideal para fortalecer o sistema imunológico, e assim agir sobre as doenças nos ossos. Além disso, pessoas que sofrem com a repentinas mudanças meteorológicas, como alergias e resfriados, devem carregar consigo uma Labradorita.
Outras doenças como pressão baixa, gota e doenças reumáticas também tem efeito positivo com seu uso.
Efeitos da Labradorita Arco-Íris para a Mente
Seus poderes místicos sobre a psique agem fortemente para acalmar e equilibrar a alma, reduzindo explosões de raiva e transformando-as em empatia com o próximo. Isso também está associado a pessoas egoístas e egocêntricas, que tem suas percepções transformadas com o uso contínuo da Labradorita.
Por estar associada ao chacra da garganta, é uma ótima pedra para impor limites, de modo a promover uma conexão com a intuição e força necessária para determinar esses limites de forma saudável.
Segure uma Labradorita quando alguém lhe pedir para fazer algo e pergunte para si mesmo se há necessidade. Sinta a energia da pedra guiar sua resposta, é um ótimo exercício para se colocar em prática.
Em momentos de reflexão e meditação, ela penetra na alma para remover todos os bloqueios espirituais que carregamos desde o nascimento, isso ajuda na transmissão de vibrações positivas para o fortalecimento da memória.
Para momentos repousantes, utilize-a juntamente com a ametista para promover uma noite de sono mais tranquila. A ametista é uma excelente pedra contra a insônia, enquanto a Labradorita previne pesadelos e melhora a qualidade de sono.
Quer saber mais sobre as propriedades da Ametista? Clique aqui para conferir!
Dicas de Uso com a Labradorita
É possível aplicar as utilidades da Labradorita em nossa vida, especialmente por ser uma pedra com qualidade magicas, ou seja, podemos reduzir toda a negatividade e nos conectar com reinos superiores para aumentar nossa intuição espiritual.
Ao usar um Japamala com esta pedra, abrimos todos os caminhos possíveis para um novo estilo de vida, diminuindo problemas emocionais como depressão e ansiedade, assim como atingir os níveis mais alto da consciência.
Coloque em prática essas propriedades energéticas, clicando aqui para adquirir a Labradorita e montar os melhores Japamalas e Semijoias. São pedras de alta qualidade que você só encontra no site da ArtStones!
Ficha de Descrição Técnica
Dureza – 6 – 7
Cor — Cores cintilantes em rochas escuras, brilho verde-azulado
Composição Química — Cálcio, Silicato de alumínio, sódio.
Propriedades — Sensibilidade a mudanças meteorológicas, deficiências na memória, Harmonia Espiritual.
Locais de Origem — Canadá, Finlândia, Madagascar, Ucrânia.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez