Com uma aparência exótica e única, o jaspe serpentina esbanja beleza e autenticidade vindo de suas mesclas que nos remete a textura de uma cobra. Essa particularidade é uma dádiva concebida pela natureza, que podemos utilizar ao nosso favor. Por isso, entenda como funciona o campo energético dessa pedra um tanto quanto incomum!
História do Jaspe Serpentina
Presente em lendas chinesas e indianas, o jaspe serpentina é conhecida como pedra de cura medicinal há séculos. Sobretudo em formas de pingentes e colares para potencializar sua energia que era diretamente vinculada à sua tonalidade esverdeada.
É comum associar as propriedades das pedras de acordo com suas cores, isso porque normalmente a percepção visual é o primeiro contato para assim abrir o caminho espiritual.
Durante o quarto milênio, ele foi matéria-prima para a produção de brocas de arco, utilizada por judeus. Assim como foi parta da construção do muro da cidade de Jerusalém.
Quer saber mais sobre outras variações de jaspe? Clique aqui para conferir uma matéria sobre o Jaspe Brecha!
Efeitos do Jaspe Serpentina para o Corpo
Ele apresenta fortes propriedades desinfetantes sobre o organismo, auxiliando no combate de vírus e bactérias presentes em nosso corpo.
Para pessoas que estão em constante contato com outras, é recomendado tomar um copo de água enriquecida com o jaspe serpentina, assim como carregá-lo consigo como pedra protetora.
Essa ação irá ajudar a fortalecer o fígado, diminuindo as sensações de saciedade e reduzindo o colesterol, para melhorar o processo de emagrecimento.
Efeitos do Jaspe Serpentina para a Mente
Sensações de harmonia e paz são concedidos pelo jaspe serpentina para aumentar nossa alegria e vontade de enfrentar a vida. Com isso, nos tornamos persistentes e corajosos para desafiar as adversidades impostas sobre o nosso caminho.
Já na prática da meditação, ele se torna útil ao transparecer doenças emocionais que estão ocultas em nosso inconsciente para ativar propriedades de autocura. Portanto, experimente utilizá-lo como uma bússola, sempre colocando intenções positivas para mostrar o caminho correto.
Dicas de Uso com o Jaspe Serpentina
Ao usar o jaspe serpentina você começa a manifestar problemas não resolvidos do passado. Assim, essas barreiras serão quebradas ao usá-lo tanto em peças decorativas como em adornos e acessórios pessoais.
É mais comum encontrarmos esse jaspe em forma de pulseiras curativas, afinal, são peças fáceis de produzir e que representam a proteção e libertação de todas as energias. Além de serem uma ótima opção quando falamos sobre a beleza das pedras naturais.
Monte você mesmo utilizando o jaspe serpentina no site da ArtStones. Clique aqui e veja os modelos disponíveis!
Ficha de Descrição Técnica
Grupo — Quartzo.
Dureza — 7
Cor — Verde com finas inclusões em forma de cobra.
Composição Química — SiO₂ inclusões de manganês, ferro e limonito.
Propriedades — Pedra de Proteção contra vírus, Harmoniza Yin o Yan, Autocura.
Locais de Origem: Índia, China.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez