Sensações calmantes de amor absoluto é o que a Kunzita Natural nos proporciona, originadas de suas cores suaves, ela é uma verdadeira obra de arte diante de nossos olhos. De violeta a rosa, ela pode confundida com a ametista devido a sua tonalidade semelhante. Mas ao olharmos com mais cautela, percebemos ser uma pedra translúcida e sem muitas inclusões. Assim, essas são as características mais marcantes obtidas por ela.
Aprofunde-se no mundo da Kunzita, e saiba como essa pedra pode ajudar para ter uma melhor qualidade de vida!
História da Kunzita Natural
De acordo com fontes históricas, os antigos gregos utilizavam a Kunzita como proteção contra tempestades, eles montavam uma espécie de para-raios para evitar trovoadas. Acreditava-se que ela reunia todos os poderes entre o céu e a terra, e assim transmitir ao seu portador um amor grande e verdadeiro.
Mas somente em 1902 a Kunzita foi oficialmente descoberta por um mineralogista da famosa rede de joias Tiffany And Co. Um achado e tanto, já que ela é uma pedra extremamente bela e preciosa, composta por puro alumínio e silicato. É uma variação do grupo de minerais Espodumênio, em que sua tonalidade característica é a rosa-lilás devido ao alto teor de manganês.
Normalmente, os cristais de Kunzita são translúcidos, o que é considerado uma gema de alta qualidade pelos joalheiros. Mas pode ocorrer de algumas pedras apresentarem inclusões paralelas ao comprimento, essas podem ser confundidas com ametistas.
Embora seja um cristal precioso, ela é uma gema muito frágil, por isso seu corte e lapidação são processos complexos e trabalhosos. Mas se feito da forma correta, resulta em uma pedra valiosa para se ter cravejada em uma joia.
Efeitos da Kunzita Natural para o Corpo
Dizem que seus efeitos harmonizam a função da tireoide e regulam a taxa hormonal. Isso faz com que o corpo seja abastecido de sangue e oxigênio saudáveis. É considerada a guardiã do coração, por emanar vibrações de amor, acalmando os nervos e amenizando possíveis dores de cabeça.
Clique aqui para conferir um post sobre técnicas para amenizar as dores de cabeça com o uso dos cristais!
Efeitos da Kunzita Natural para a Mente
Imagine uma pedra que contenha o amor verdadeiro, estamos falando da Kunzita. Ela é fonte de toda essa paixão, afinal, ao realizar a conexão entre a mente e o coração, suas vibrações energéticas agem melhorando o relacionamento familiar e amoroso.
Assim, naturalmente, as funções espirituais são ativadas para iluminar nossa alma e trazer o equilíbrio emocional, nos livrando de depressões e constrições.
Na meditação, é possível usar a Kunzita rosa diretamente no chacra do coração para acalmar as feridas da alma e proporcionar o amor profundo. Com a cor lilás é recomendado utilizar sobre o chacra do terceiro olho, para ligar a consciência espiritual com o amor profundo.
Dicas de Uso com a Kunzita
A Kunzita é uma ótima pedra para presentear a pessoa amada em datas especiais como no Dia dos Namorados ou Dia das Mães. Além de representar o amor verdadeiro, ela torna qualquer joia muito mais atraente e especial.
Alguns cuidados são necessários ao portar uma pedrinha como essa, como já vimos anteriormente, ela é um cristal sensível e pode se quebrar. Além de sua cor ser facilmente desbotada ao entrar em contato com a luz solar. Prefira utilizá-la somente em ocasiões especiais, para assim preservar o que de mais belo existe nesse mineral, sua cor luminosa.
Ficha de Descrição Técnica da Kunzita
Grupo — Quartzo.
Dureza — 6
Cor — Violeta, Rosa, lilás.
Composição Química — Sílica, Alumínio.
Propriedades — Fonte do Amor, Calmante, Traz Equilíbrio Emocional.
Locais de Origem — Afeganistão, Brasil, EUA, Madagáscar.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez