Originada de minério de ferro, a Magnetita Natural é uma surpreendente pedra-ímã, capaz de regular a pressão arterial e auxiliar no tratamento da labirintite. Mas não é só isso, ela aparece em muitas aplicações em nosso dia-a-dia, além de ser um mineral que apresenta um brilho resplandescente e pode ser usada em uma infinidade de acessórios pessoais.
Conheça mais sobre este surpreendente tesouro natural!
História da Magnetita Natural
A humanidade sabe sobre a existência de pedras que se fundiam há milhares de anos, especialmente entre os gregos. Eles notaram que a pedra apresentava dois lados distintos, assim, foi dividido entre os lados feminino e masculino. Mais tarde esses seriam nomeados como polos positivo e negativo.
Foi descoberto, ainda, que as magnetitas eram armazenadas em um óleo especial para serem usadas como massageadores a fim de aumentar a masculinidade entre os homens assírios.
Mas sua principal utilidade seria no desenvolvimento de bússolas, a primeira nomeada como “si nan”, que significa ponteiro sul. Ela foi uma magnetita em forma de agulha colocada sobre uma placa quadrada de bronze, com alguns símbolos e escrituras gravadas nele.
Após isso, sua popularidade aumentou e atualmente o ferro é uma das matérias-primas mais importantes da humanidade.
A Magnetita é um óxido de ferro regularmente encontrado em rochas ígneas e metamórficas, normalmente encontrado nos países da Áustria, Canada, EUA e México.
Efeitos da Magnetita Natural para o Corpo
É recomendado utilizar a magnetita diretamente no local que ocorre dores crônicas para amenizar os sintomas. Em forma de pulseira, ela age aumentando a circulação sanguínea no corpo e regula a pressão arterial.
Em casos de labirintite a magnetita é usada para corrigir o desequilíbrio causado pelos sintomas. O imã presente em sua estrutura consegue equilibrar o teor de líquido presente no ouvido, a fim de evitar inflamações.
Efeitos da Magnetita Natural para a Mente
Ela é responsável por renovar a energia do nosso corpo e eliminar todos os bloqueios ocasionados pelo cérebro. Por ser uma pedra harmonizante, ela tem efeitos extraordinários sobre a nossa aura e atua com propriedades de aterramento e proteção, sendo capaz de atrair tudo aquilo que se deseja.
Em momentos meditativos, ela age com uma percepção intuitiva, nos levando para um plano mais elevado. Nesta hora podemos exercer a percepção, amor e amizade com as melhores intenções.
Clique aqui para conferir um post sobre a Hematita natural!
Dicas de Uso com a Magnetita
Ao adquirir uma magnetita, deve-se ter algumas precações em relação a seu uso. Como sua composição é formada por ferro, é possível que ela oxide se entrar em contato com a água ou até mesmo o suor corporal. Por isso não é recomendado mantê-la em locais úmidos, mas caso isso ocorra, seque com um pano seco imediatamente.
Assim como a hematita, ela apresenta um belo brilho reluzente que fica lindo ao combiná-la com algumas pedras como o olho de tigre e a ágata preta, tanto para decoração como para adorno pessoal. Se você preferir decorar sua casa com a magnetita, lembre-se de colocá-la em um recipiente de proteção como um prato ou taça de enfeite.
Ficha de Descrição Técnica
Dureza – 5 – 6
Cor — Preto, metalicamente brilhoso, opaco
Composição Química — Ferro
Propriedades — Combate o Desequilíbrio Mental, Alivia a Tensão Emocional, Aumenta a Potência Sexual.
Locais de Origem — Suécia, Noruega,
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez