Com seu brilho sedoso, o olho de Falcão por muitas vezes pode ser confundido com o Olho de Tigre, já que ambos apresentam esse aspecto e são uma variação de quartzo. Porém, o olho de falcão em especial apresenta um tom azulado, uma característica importante na hora de identificar essa pedra. Além disso, é um poderoso amuleto de proteção frequentemente usado por viajantes.
Conheça a história de origem, propriedades energéticas e dicas de uso!
História do Olho de Falcão
Assim como seu nome revela, o olho de falcão recebeu esse título graças aos antigos gregos, por se assemelhar muito com o olho da ave. Eles ainda acreditavam ser uma pedra capaz de melhorar a visão e mostrar o caminho correto, tornando seu portador mais alegre para atrair pessoas que sentem falta de carinho.
Foi por muito tempo chamado como pedra de Hórus, um tipo de amuleto que continha gravuras de deuses incrustadas para transmitir proteção e sorte.
Por ser uma variação de quartzo, ele apresenta quase a mesma formação do olho de tigre, o que diferencia é a presença de Crociodolita, ou também conhecido como amianto azul, um mineral que causa o aspecto azulado na pedra.
Clique aqui para conferir um post sobre as propriedades do olho de tigre!
Efeitos do Olho de Falcão para o Corpo
Certamente o olho de falcão é uma poderosa pedra para as enfermidades nos globos oculares, como miopia e inflamações da córnea. Nesses casos é recomendado colocar uma pedrinha aquecida com água morna nessa região, assim como na testa para tratar possíveis dores de cabeça.
Para problemas respiratórios, como dificuldades na respiração e doenças asmáticas, seu uso contínuo pode auxiliar no diagnóstico e cura dessas enfermidades.
Efeitos do Olho de Falcão para a Mente
Ele tem efeito libertador contra radiações adversas, sendo capaz de estabilizar a nossa postura pessoal perante a vida para alcançarmos os nossos objetivos.
É um forte aliado na união matrimonial, afastando pessoas más e invejosas para proteger nossa alma contra qualquer tipo de intriga. Inclusive problemas de assédio sexual no local de trabalho.
Na meditação, ele penetra em nossa alma para dissolver medos e traumas crônicos, para nos tornarmos pessoas fortes sem qualquer tipo de temor ou fobia.
Dicas de Uso com o Olho de Falcão
Incontáveis são as combinações que podemos fazer com o olho de falcão natural. Ele é uma pedra magnifica para amplificar as vibrações de outros cristais como, por exemplo, o olho de tigre. Essa mistura proporcionara a perfeita harmonia para atrair dinheiro e poder. Além disso, tornara suas peças mais bonitas com o caramelo do olho de tigre e o azulado do olho de falcão. Experimente essa incrível combinação, utilizando as pedras disponíveis no site da ArtStones, clique aqui para conferir!
Ficha de Descrição Técnica
Dureza — 5 – 5,5
Cor — Marrom, com brilho azul prateado e Amarelo.
Composição Química — SIO₂, óxido de silício com ferro, potássio, enxofre, manganês, cobre.
Propriedades — Frescor juvenil e Saúde, Combate medos crônicos, afasta pessoas más e invejosas.
Locais onde é encontrada: África do Sul, Índia, Austrália
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez