Frequentemente confundida com o ouro, a pirita natural apresenta uma bela cor dourada acompanhada de um forte brilho metálico. Essa característica nos chama atenção por ser um mineral com minúsculos cristais brilhantes embutidos. É um tesouro rico em propriedades de boa sorte, proteção e prosperidade.
Saiba como usar a pirita a fim de atrair sua energia para obter benefícios diários!
História da Pirita Natural
Por assemelhar-se a pedaços de ouro, a pirita foi chamada de “pedra dos tolos”, já que era regularmente associada ao mineral. Com o passar do tempo, ela foi oficialmente nomeada como pirita, uma palavra que vem do grego e significa pedra de fogo, isso porque os gregos descobriram que ao esfregar uma pedra contra a outra, resultaria em faíscas.
Eles acreditavam que a pirita continha pequenos pedaços de ouro, assim era possível atrair toda a riqueza para si. Além de utilizarem-na como espelho, pois naquela época não havia esse tipo de objeto feito de vidro.
Esse aspecto metalizado, é resultado da grande concentração de ferro que possui diversas aplicações, como na fabricação de ácido sulfúrico e matéria-prima para a construção de fundações.
Por conter átomos de enxofre, a pirita também foi utilizada durante o século XX como principal extração deste elemento químico.
Clique aqui para conferir um post sobre a energia das pedras!
Efeitos da Pirita Natural para o Corpo
No aspecto físico, a pirita ajuda a preservar a memória e estimular nossas habilidades intelectuais. Bem como regular o sangue, muco e bílis, proporcionado harmonia para outros órgãos e glândulas.
Se aquecida ao sol e colocada sobre os brônquios, ela purifica os pulmões e o sistema respiratório para uma melhor respiração.
Sua poderosa energia se torna um aliado ao sistema imunológico, auxilia na função pulmonar, melhora o fluxo sanguíneo e ajuda na fertilidade feminina.
Efeitos da Pirita Natural para a Mente
As vibrações da pirita estão associadas a pureza e ao poder da criatividade. Ela elimina as energias negativas ao seu redor e limpa os pensamentos tóxicos, para nos permitir ter clareza e discernimento ao enfrentar as adversidades.
Com isso, nossa consciência é elevada para desenvolvermos forças através do chacra do plexo solar e assim nos proporcionar mais calor interno e satisfação.
Graças a sua tonalidade dourada, ela simboliza o sucesso e o poder para transmitir sentimentos de devoção e entusiasmo. Você pode colocá-la junto a carteira ou bolsa caso deseja atrair a riqueza e boa sorte.
Dicas de Uso com a Pirita
Com tons dourados majestosos, a pirita esbanja o poder da abundância e prosperidade através de suas propriedades espirituais. Elas podem ser potencializadas se usadas junto a acessórios de ouro puro ou até mesmo os folheados, essa mistura de cores irá transmitir luxo e riqueza aos seus usuários.
Mas como toda pedra, a pirita tem suas limitações quando nos referimos aos cuidados de uso. Por ser um mineral de puro ferro, ela pode oxidar ao ser molhada por água corrente ou até mesmo pelo suor corporal. Esses cuidados serão essenciais para manter suas joias de pirita douradas como a luz do sol.
Se você achar que ela precisa de limpeza, passe um pano macio com delicadeza para não riscar a pedra e logo após exponha a luz solar para recarregar as energias.
Assim suas joias de pirita estarão prontas novamente para trabalhar a seu favor. Encontre as mais belas pedras clicando aqui, para montar peças super estilosas e cheias de personalidade!
Ficha de descrição Técnica
Dureza — 6 – 6,5
Cor — Amarelo-latão, Amarelo-ouro, brilhante.
Composição Química — Ferro, Níquel, cobre, zinco, ouro, prata, arsênio, antimônio, titânio.
Propriedades — Reduz a ansiedade, Realização de sonhos, Atrai Riquesas.
Locais de origem: México, Eua, Espanha, Peru, Brasil.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez