Com um tom vibrante e intenso, o Jaspe vermelho representa a chama ardente da vida. Essa energia eufórica está diretamente relacionada as propriedades da mãe terra, transmitindo sensações de equilíbrio físico e emocional. Além de ser uma poderosa pedra para exercitar a criatividade e autoconfiança.
Conheça mais sobre essa variação de jaspe, e as propriedades relacionadas a sua tonalidade!
História do Jaspe Vermelho
Mencionado em textos bíblicos, o jaspe vermelho fez parte de uma das pedras mais valiosas da antiguidade, especialmente entre os judeus. Eles acreditavam que o jaspe era a primeira pedra fundamental da nova Jerusalém.
Entre os antigos romanos ele era popular por afastar os demônios e espíritos malignos. As mulheres também utilizavam o jaspe vermelho para proporcionar uma gravidez saudável e transmitir a harmonia durante o matrimônio.
Foi durante muito tempo a pedra favorita de guerreiros a caminho de uma batalha. De acordo com uma lenda viking, um poderoso lutador da época tinha um jaspe vermelho fincado em sua espada mágica para transmitir coragem na hora de derrotar os monstros.
Certamente são inúmeras histórias de bravura em que essa pedra mística aparece para nos proporcionar as melhores sensações energéticas.
Clique aqui para conferir um post sobre o Jaspe Brecha!
Efeitos do Jaspe Vermelho para o Corpo
Antigamente o jaspe vermelho era utilizado para estancar sangramento ocasionado por feridas. Assim como sua água enriquecida tem efeitos regeneradores sobre o corpo, harmonizando o sistema nervoso e diminuindo problemas de fígado e estomago.
Em casos de gravidez, ele diminui as náuseas e previne frequentes vômitos, proporcionando as gestantes uma gravidez repleta de amor e harmonia.
Efeitos do Jaspe Vermelho para a Mente
O jaspe vermelho está relacionado com os chacras básicos, esses pontos estão ligados a capacidade de estimular a força vital, ou seja, ele é responsável por fluir a energia presente no universo.
Para pessoas que apresentam problemas em enfrentar desafios, o jaspe vermelho é a pedra perfeita para esse confronto, conseguindo transmitir o fogo presente em nosso interior para enfrentar os desafios.
Experimente usar o jaspe na meditação para penetrar sobre os chacras e ativar a circulação sanguínea. Com isso, conseguimos uma fase de distensão e sentimos nossa alma liberta de bloqueios e constrições.
Dicas de Uso com o Jaspe Vermelho
Existem inúmeras possibilidades de utilizar o jaspe vermelho em sua rotina, desde joias requintadas a objetos decorativos utilizando o Feng shui. Você pode criar um ambiente mais agradável colocando pedrinhas em uma taça ou tigela para atrair emoções agradáveis no local.
Para uso pessoal, a melhor forma de obter suas propriedades é em pulseiras, já que ao utilizar este adorno você estará criando um escudo de proteção, e assim transmitindo vibrações através de sua pele. Também é valido combinar seu uso com a ametista, essa mistura é capaz de transmitir calma e serenidade.
Na ArtStones você encontre o jaspe vermelho em suas formas mais incríveis. Veja esse e muitos outros modelos no maior site de pedras naturais do Brasil. Clique e aproveite!
Ficha de Descrição Técnica do Jaspe
Grupo — Quartzo.
Dureza — 7
Cor — Vermelho escuro, opaco.
Composição Química –SiO2, dióxido de silício.
Propriedades — liberação, desoneração de cargas, alta consciência de responsabilidade, reconhecimento, liberdade, sono tranquilo, senso de segurança e acessibilidade.
Locais de Origem: África do Sul, Austrália e México
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez