Ao realizar uma rápida pesquisa sobre a cianita natural, nos deparamos com diversos artigos relacionados ao Arcanjo Miguel. Assim, esse poderoso mineral é conhecido como a espada protetora desse anjo, e carrega propriedades que nos conectam com o divino superior.
Talvez isso explique que sua aparência mais comum seja na cor azul, já que essa tonalidade simboliza a espiritualidade. Mas o que muitos não sabem é que ela pode ser encontrada em tons de amarelo, verde, preto e laranja! Descubra mais fatos sobre essa pedra fascinante!
História da Cianita Natural
Sua exploração teve início no ano de 1789 pelo mineralogista alemão Abraham Gottlob Werner. Ele encontrou a variação azul da cianita, por isso, seu nome foi em homenagem à palavra grego “Kynos” que significa azul-escuro.
De acordo com lendas populares, a cianita foi considerada a pedra protetora dos navegantes contra os perigos das águas. Diziam os mais sábios que os deuses Poseidon e Netuno vinham à terra através da cianita para ajudar os homens a terem mais alegria de viver.
Sua maior peculiaridade está na dureza, afinal ela pode variar de 4 a 7 dependendo da direção cristalográfica, isso significa que as direções transpassadas pelo centro do cristal podem ser diferentes dependendo de cada rocha.
Ainda é incerto sobre as condições que contribuem para essa particularidade, no geral as cianitas se formam de várias cores em rochas sedimentares, resultado da alta pressão no local.
A tonalidade azul é mais popular entre os admiradores, pois apresenta mais clareza e brilho, embora a cianita incolor seja a mais rara, ela não é a mais valiosa.
Efeitos da Cianita para o corpo
Em problemas relacionados com a laringe, a cianita pode auxiliar fortalecendo o centro da fala, agindo como pedra curativa e harmonizadora.
No geral, ela é benéfica para audição, olhos, olfato, perda de voz, duto de respiração, duto da alimentação e dores no pescoço.
Efeitos da Cianita para a mente.
Se você está com dificuldades para se expressar com o próximo, a cianita auxilia acalmando os nervos e proporcionando uma locução mais clara e objetiva.
Ela distribui o movimento energético presente, ou seja, a cianita é o tipo de pedra que não retém energia e por isso não precisa de limpeza. Posicione-a no centro de outros cristais, isso facilita o fluxo de energia entre um cristal e outro.
Por ser considerada a espada do anjo Miguel, a cianita bloqueia todo tipo de energia negativa, principalmente providas de um ataque espiritual.
Em suma, a cianita trabalha o 5° chakra, o dom do conhecimento, não apenas a verdadeira voz, mas a verdadeira e ampla comunicação; a que é mais sútil, a comunicação entre os mundos, entre os seres, abrindo espaços e caminhos novos para diferentes entendimentos. Ligando os mundos, os reinos: mineral, vegetal, animal e todos os seres deste e outros planos.
Dicas de Uso com a Cianita Natural
Joias que apresentam a pedra cianita precisam de cuidados especiais, elas são extremamente frágeis e quebradiças. Cuide sempre para que ela permaneça bonita e brilhante, e evite contato com outras pedras, para não receberem atrito constante.
Prefira sempre usá-la de forma única como em pingentes, caso opte em fazer um colar ou pulseira, certifique de remover a joia ao realizar qualquer atividade brusca, além de evitar o contato com produtos químicos e principalmente a água. Nunca molhe uma selenita, ela é sensível e pode se desfazer.
Seguindo essas dicas, você pode utilizar joias que transmitem luxo usando a cianita natural!
Clique aqui e saiba mais sobre como limpar corretamente suas pedras!
Ficha de Descrição Técnica da Cianita Natural
Dureza: 4 – 7
Cor: Azul, esbranquiçada, cinzenta, amarelo, laranja e preto.
Sistema cristalino: Triclínica.
Composição Química: Silicato de Alumínio.
Fratura: quebradiça.
Propriedades: Protege contra os perigos dos mares, auxilia na comunicação, realça a expressão artística.
Locais onde é encontrada: Brasil, Itália, Oeste da África, EUA.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O Livro dos Cristais
Respeite os direitos Autorais Lei 9610/98 — Qualquer reprodução do conteúdo sem autorização do autor do blog e sem as devidas menções, créditos e links serão equiparados aos crimes de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez