Desde branco a vermelho, o coral natural esbanja elegância graças as suas características incomuns extraídas das profundezas do oceano. Eles são esqueletos calcários oriundos de pequenos seres vivos classificados como uma gema orgânica, e que embora apresentam a mesma qualidade e aspecto do restante dos minerais, eles são identificados diferentemente.
Aprenda mais sobre suas principais características físicas e espirituais!
História do Coral Natural
Sua popularidade nos acompanha desde os primórdios da humanidade, em formas de ornamento como espadas e capacetes de guerreiros da época.
Foi a partir daí que começou a ser considerado uma proteção contra feitiços e magias, especialmente em crianças. Em países como Itália e França, é comum a comercialização de quadros com imagens de crianças carregando galhos de coral.
Sua forma encontrada em joias representa uma parte importante da história da Itália, já que lá o uso do coral se tornou uma febre durante os anos de 1800 a 1900. Nesse período muitas esculturas feitas a partir do coral tomaram conta do país.
Cada especie é formada por meios diferentes dependendo das condições encontradas no local, a mais comum é conhecida como coral esponja, é um coral de tonalidade avermelhada que apresenta uma consistência mais “mole”, resultado de o esqueleto ser menos compacto. Quando encontrado no fundo do mar, esse esqueleto é coberto por pólipos conectados a um tecido vivo.
No geral, a maioria dos corais são compostos por carbonato de cálcio, uma substância química encontrada em abundância na natureza. Minerais como a Aragonita e a calcita também apresentam essa estrutura.
Clique aqui e confira um post com curiosidades sobre a Aragonita Natural!
Efeitos do Coral Natural para o Corpo
Acredita-se que o coral atua contra doenças infecciosas e sangue. Sobretudo no período da gravidez, protegendo o feto contra as más formações. Além de efeito fortalecedor sobre o coração e a circulação sanguínea, o estomago e o fígado, purificando e auxiliando no tratamento em distúrbios no período de menstruação da mulher. Esse efeito ajuda a prevenir a infertilidade e falta de apetite sexual no relacionamento.
Efeitos do Coral Natural para a Mente.
Por ser considerado o sangue dos deuses, suas propriedades agem fortalecendo o sentimento de amor. Consequentemente, o sentimento de amizade também é ampliado para proteger contra as pessoas más e invejosas, amenizando depressões e proporcionado alegria e vitalidade.
Seu uso na meditação rompe bloqueios espirituais e mentais, ativando a circulação para proporcionar sensações de tranquilidade e satisfação.
Dicas de Uso com o Coral Natural
Devido à proibição da venda do coral natural, é realizado a extração em campos de cultivo para fins comerciais. Esses corais são formados somente na cor branca, por isso a maioria das peças encontradas no mercado são tonalizadas.
Ao adquirir um coral é importante tomar algumas precauções, já que ele é sensível ao ácido e calor. Evite expor seu coral a temperaturas extremas, e nunca passe produtos de limpeza ou perfumes. Caso haja a necessidade de limpeza, apenas passe um pano macio com sabão neutro.
Com esses cuidados, suas joias de corais permaneceram mais belas e vivas, transmitindo luxo e sofisticação.
No site da ArtStones todos os nossos corais são oriundos de campos de cultivo em respeito aos nossos oceanos. Clique aqui e confira a grande variedade de fios de corais para a produção de joias e Semijoias!
Ficha de Descrição Técnica
Grupo: Material Orgânico
Dureza 3 – 4
Cor — Branco, Rosa, Azul, vermelho
Sistema cristalino — Trigonal, prismas de seis faces com pirâmides.
Composição Química — CaCO2, Carbonato de cálcio (magnésia matéria orgânica).
Fratura irregular, estilhaçada, quebradiça.
Propriedades: Pedra Mágica de proteção, alegria de viver, equilíbrio emocional.
Locais de origem: Ilhas Canárias, Japão, Austrália e todos os mares quentes.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos Autorais Lei 9610/98 — Qualquer reprodução do conteúdo sem autorização do autor do blog e sem as devidas menções, créditos e links serão equiparados aos crimes de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez