Não é à toa que o Jaspe Leopardo ou também conhecido como Leopardita recebe esse nome, já que suas cores e manchas nos remetem quase que instantaneamente a fisionomia de um leopardo. Aliás, não é só a aparência que se assemelha a este animal, sua força energética é extremamente potente e feroz, agindo especialmente para nos auxiliar ao caminho da verdade absoluta.
Descubra mais sobre essa curiosa pedra e seus principais poderes de cura!
História do Jaspe Leopardo
O Jaspe Leopardo é diretamente associado ao mundo animal, por isso, de acordo com algumas lendas o mundo teria surgido através do jaspe, para consolidar a relação harmoniosa entre o homem e a natureza.
Na américa latina, os índios mexicanos acreditavam seriamente que a terra encontrada sob seus pés era formada por pedras de jaspe leopardo. Inúmeros objetos de culto e enfeites foram encontrados nessas vilas indígenas.
Suas cores e texturas são incrivelmente únicas, capaz de deixar qualquer artefato mais belo e atraente. Isso é graças a grande concentração de material orgânico, óxidos de minerais e uma pequena quantidade de materiais não identificados, resultando em uma obra de arte oferecida pela natureza.
Clique aqui para conferir um post sobre o jaspe brecha!
Efeitos do Jaspe Leopardo para o Corpo
Assim como outras variações de jaspe, o leopardo tem poderes de cura sobre os órgãos internos, agindo em dores provenientes de cálculos biliares, renais e vesiculares.
Consumir a água enriquecida com o jaspe devidamente higienizado, faz com que esses cálculos se diluam e sejam expulsos pelo organismo.
Para o uso como pingente, ele ajuda a atenuar o reumatismo e o enrijecimento de toda a musculatura do corpo.
Efeitos do Jaspe leopardo para a Mente
Essa incrível pedra é uma das poucas que tem influência direta sobre o maltrato de animais. Ele atenua e evita o impulso de maltratar os animais e o instinto de caça desnecessária, por isso, se você conhece alguém que gosta de caçar e matar animais, presenteie com jaspe leopardo para que a vontade de matar seja rompida.
Em pessoas psiquicamente doentes, ele age proporcionado maior respeito pela natureza e pela vida.
Já na meditação, sua ação proporciona o aumento da sensibilidade perante a todos os seres que habitam o planeta, desde animais até plantas. Essas sensações nos transformam em pessoas melhores, diminuindo depressões e sentimento de culpa.
É considerada a pedra da verdade, pois ela consegue revelar se as intenções das pessoas a nossa volta são boas ou ruins.
Dicas de Uso com o Jaspe Leopardo
Utilize acessórios com o jaspe leopardo para realçar a beleza animal presente em seu interior. Uma dica valiosa é sempre armazenar suas pedrinhas de jaspe corretamente, que por ser uma pedra porosa pode ser arranhada por outros materiais. Por isso, experimente enrolá-los em tecido para evitar surpresas.
Evite também a exposição ao calor excessivo, já que o jaspe é uma variedade de quartzo, e pode perder sua cor ao entrar em contato com altas temperaturas.
Seguindo essas dicas, seu jaspe permanecera bonito e lustroso, certamente uma pedra preciosa para carregarmos ao longo da vida.
Compre o jaspe leopardo no site da ArtStones, lá você encontra formatos variados e pode montar belas composições com esta poderosa pedra. Clique aqui para adquirir!
Ficha de Descrição Técnica do Jaspe
Grupo — Quartzo.
Dureza — 7
Cor — Bege-avermelhado, semelhante à pele do leopardo.
Composição Química — SiO2, dióxido de silício.
Propriedades — Dilui Depressões e Sentimentos de Culpa, Evita o Impulso de Maltratar animais, ajuda a respeitar a natureza.
Locais de Origem: África do Sul, Austrália e México
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez