Você já imaginou carregar consigo um pedacinho de material vulcânico derretido? Então conheça a Obsidiana Mogno, um tipo de vidro vulcânico com tons que variam entre o vermelho e castanho. Ela é uma pedra que representa a chama da vida em nosso inconsciente, por isso, é capaz de estimular o desenvolvimento pessoal de forma natural e criativa.
Aqui você encontra suas principais propriedades de cura e proteção!
História da Obsidiana Mogno
A crença em torno da obsidiana mogno se dá pelo fato de ser uma pedra vermelha, portanto, os povos indígenas acreditavam que ela foi formada pelo fluido interior da mãe terra, que ao nascer foi congelado imediatamente, tornando-se a obsidiana.
Assim como outras variações de obsidiana, ela foi usada como instrumento de corte e na produção de ferramentas de caça. Isso é possível, pois ao cortar uma obsidiana ela se torna afiada, tornando possível sua aplicação em diferentes áreas.
Ela é facilmente encontrada em locais que tenham atividade vulcânica, assim como nos EUA, Japão e Afeganistão.
Clique aqui para conferir um post sobre a Obsidiana Arco-Íris!
Efeitos da Obsidiana Mogno para o Corpo
Para manifestar suas propriedades de cura, é indicado utilizar a obsidiana adicionados em água ou chá, para casos de alergias ou inflamações provocadas por bactérias. Ela irá combater o fluxo de bactérias presentes no estômago, e assim fluir corretamente na hora da digestão.
Com isso, também é eficaz através da lavagem bucal, utilizando a água de obsidiana mogno após a escovação dos dentes.
Efeitos da Obsidiana Mogno para a Mente
É possível utilizá-la para a melhora de concentração e raciocínio logico, especialmente em momentos de pressão, como provas ou palestras. Também é uma ótima pedra para estimular a criatividade em pessoas que trabalham com arte.
Sua força penetra em nossa alma nos momentos meditativos, atraindo forças espirituais para que nos tornemos pessoas fortes e sábias. Essa energia nos possibilita enxergar e aceitar nossa sexualidade, seja ela qual for, para podermos encontrar nosso propósito existencial.
No geral, a obsidiana é uma pedra de proteção, então ao usá-la, você estará livre de qualquer vibração negativa presente no ambiente ou em si próprio.
Dicas de Uso com a Obsidiana Mogno
À primeira vista a obsidiana mogno não atrai muitos olhares admiráveis, já que às vezes pode ser confundida com uma pedra de jardim comum. Mas ao descobrirmos seu incrível poder energético, ela certamente se torna uma pedra tão bonita quanto uma esmeralda.
É importante termos ciência sobre os poderes de cura das pedras, pois é um conhecimento rico para ser aplicado em nosso dia-a-dia, que muitas vezes desprezamos pelo simples fato do mineral não ter um aspecto físico tão atraente.
Como já vimos anteriormente, a obsidiana mogno irá fazer o trabalho de proteção e lhe mostrara o melhor caminho a seguir. Experimente usá-la em acessórios que contenham prata, isso porque a conexão com esse elemento químico fará com que sua vibração seja conduzida com maior amplitude e frequência energética.
Ficha de Descrição Técnica da Obsidiana
Dureza — 5 – 5,5
Cor — Marrom-mogno com inclusões pretas.
Composição Química — Rochas vulcânicas, amorfa, silício, magnésio.
Propriedades — Sentimento de amor e solidariedade, pensamento lógico, concentração.
Locais de Origem — EUA e México.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Contudo, respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 — Além de qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez