Admirada pelo incrível jogo de luzes opalescentes, a Opala Arco-íris é uma pedra extremamente valiosa que encanta a todos com seu aspecto celestial. Afinal, essa beleza é resultado de uma textura macia e frágil, capaz de nos proporcionar propriedades que estimulam a criatividade e inspiração pessoal. Além de suas cores suaves serem capazes de nos conectar com o divino e facilitar o fluxo de transformação.
Mergulhe no universo da Opala e descubra o porquê de ser uma pedra tão magnifica!
História da Opala Arco-Íris
Desde a antiguidade, a opala arco-íris transmite sentimentos de mistério e magia graças a sua incrível combinação de cores. E não é por acaso que seu e nome foi escolhido em homenagem a essa particularidade pelos povos hindus. Eles a nomearam como opala, uma palavra que significa “pedra preciosa”.
Ela aparece em trechos literários escritos por grandes filósofos como o Plínio, de acordo com um de seus textos ele ilustrava a opala como uma grande chama flamejante, capaz de exalar poderes sobrenaturais.
De fato, muitas culturas atribuíam esses poderes místicos a ela, assim como os antigos árabes, eles acreditavam ser uma pedra vinda dos céus através de relâmpagos.
Esse foi o primeiro passo para os antigos gregos a associarem com os deuses e a criação divina, de acordo com eles, a opala continha um pedacinho de todas as pedras. O deslumbrante verde da esmeralda, o violeta brilhante da ametista, o vermelho vibrante do rubi e o brilho ofuscante do enxofre.
Certamente a explicação para esse efeito luminescente tem motivos científicos muito mais interessantes. Basicamente, a opala apresenta dois elementos fundamentais em sua estrutura: a água e sílica. Essa solução começa a preencher lacunas e fica presa sobre a camada terrestre, iniciando a formação da opala.
Para desenvolver o efeito arco-íris, é necessário que as luzes refletidas sobre ela passem perfeitamente pelos espaços microscópios, assim dividindo a luz branca em vários espectros, como acontece com os prismas.
Esse processo varia para cada cor de opala, no qual o espaçamento entre as moléculas da estrutura irá determinar a gama de cores da pedra.
Efeitos da Opala Arco-Íris para o Corpo
Como consequência de suas propriedades curativas, a opala regula o conteúdo de glóbulos brancos e vermelhos no sangue para diminuir todas as doenças relacionadas.
Ao usar a água enriquecida com pedrinhas de opala, os efeitos serão imediatos na região do pâncreas, fígado e vesícula, ativando as glândulas da mucosa estomacal. Também ajuda na prevenção de eczemas e protege contra varizes e rugas.
Efeitos da Opala Arco-Íris para a Mente.
Graças a sua imensa gama de cores, a opala age sobre qualquer chacra para exercitar a inspiração e criatividade. Afinal, experimentamos a beleza do nosso ser e da vida em todas as cores, e com maior energia alcançamos percepção espiritual e previsão do futuro.
Essa vibração oferecida por ela afasta depressões e problemas psíquicos, fornecendo a luz necessária para termos alegria de viver.
Experimente utilizá-la junto a cabeceira da cama para proporcionar efeitos positivos sobre os sonhos e auxiliar na conexão com o divino.
Dicas de Uso com a Opala Arco-Íris
Se você for afortunado em conter uma pedrinha como essa, saiba que ela irá encantar todos a sua volta, e você será responsável em mantê-la sempre bonita e brilhosa. É necessário ter consciência que ao portá-la deve-se ter zelo no manuseio e nunca limpar com água ou sal. Apenas utilize um pano seco e sempre armazene separada de outros cristais para evitar possíveis danos.
Caso queira energizá-la, opte por deixá-la sobre a luz do luar. É uma forma menos evasiva de expor sua pedra, já que ela é extremamente delicada e frágil.
Clique aqui para conferir um guia de como limpar e energizar suas pedras naturais!
Ficha de Descrição Técnica
Dureza 5,5 — 6,5
Cor — Branco, azul, verde-musgo, preto, cores do arco-íris.
Composição Química — SIO₂+H₂O, óxido de silício.
Propriedades — Depressões e Problemas Psíquicos, Previsão do Futuro, Paixão Mágica.
Locais onde é encontrada — Brasil, Austrália, Turquia, Ucrânia, EUA.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas – Cally Hall
Gemas do Mundo – Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier – O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais Lei 9610/98 – qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez