Pedra da Lua: A Pedra que Estimula a Energia Feminina

Assim como a luz do luar, a pedra da lua ofusca todos a sua volta com seu brilho luminescente. Essa magia exerce fortes influências sobre as qualidades femininas, afinal, ela está diretamente ligada com o nosso satélite natural, que por si só influência nas marés e faz com que tudo ocorra em perfeita harmonia. Com isso, a Pedra da Lua é um surpreendente mineral, capaz de fornecer o fortalecimento da intuição e nos conectar com reinos superiores.

Entenda como ela equilibra a energia feminina para proporcionar mais alegria de vida!

História da Pedra da Lua

pedra da lua em formato de gota

Já nos tempos gregos e romanos, a Pedra da Lua era reverenciada por acreditarem que ela era resultado de raios lunares solidificados, portanto, era possível enxergar a própria Deusa da lua dentro dela. O sortudo que portasse uma pedra como essa, seria abençoado com sorte, amor e felicidade, sentimentos positivos fornecidos pela poderosa Deusa.

Por ser diretamente associada com a lua, acreditavam que ela aumentava as influências energéticas sobre a terra, especialmente em mulheres com problemas hormonais constantes.

Nos países árabes, ela é considerada a pedra da família, principalmente das mulheres, às quais consegue proporcionar a fertilidade e dedicação ao amor materno. Elas costumam fixar uma pedra da lua em seus trajes para o equilíbrio da alma e manutenção da saúde.

De acordo com um mito antigo, as pedras da lua de tonalidade azul são arrastadas pelas marés do oceano a cada 21 anos. Já outro afirma que ela perderá seu brilho caso o seu portador estiver reprimindo raiva e desgosto.

Existe uma variedade de cores de pedra da lua, porém as mais comuns são brancas, pêssego e cinza. Essas tonalidades são associadas as 3 fases da lua: a branca é o amanhecer, pêssego é o entardecer e a cinza é o anoitecer.

Seu efeito arco-íris aparece em todas as variações de cores, transmitindo um belíssimo efeito perolado assim como a pedra Opala. Clique aqui para conferir um post sobre suas propriedades espirituais!

Efeitos da Pedra da Lua para o Corpo

duas maõs segurando pedras da lua

Com propriedades magnéticas poderosas, a pedra da lua exerce influência sobre todas as qualidades femininas, ela facilita a menstruação e ajuda a equilibrar os incômodos físicos e psíquicos provocados pelas alterações hormonais, ocorridas durante o ciclo menstrual.

Para colocar essa propriedade em prática, coloque-a sobre o ventre para harmonizar os ovários e estimular a fertilidade. Isso também ajudara diretamente na produção de leite em mulheres grávidas, além de prevenir tumores e doenças nas mamas.

Para mulheres mais velhas que se aproximam do climatério, é indicado o uso da pedra da lua como cordão no pescoço para se proteger de distúrbios psíquicos.

Efeitos da Pedra da Lua para a Mente.

uma pessoa praticando meditação

Ao penetrar no universo hormonal e afetivo feminino, a pedra da lua proporciona a alegria de viver para mulheres até a idade avançada.

Em ocasiões meditativas, ela revela nossos verdadeiros sentimentos, auxiliando na tomada de decisões e no pensamento racional. É mais intuitiva quando utilizada sobre os chacras do terceiro olho ou da coroa como colar ou brinco.

Sua energia serena ajuda a equilibrar e acalmar suas emoções e tensões, assim como seu brilho reluzente reflete em nossa aura para reduzir outros problemas emocionais.

É uma ótima protetora durante viagens noturnas, carregue uma pedra da lua no bolso ou sempre a deixe guardada no veículo usado.

Dicas de Uso com a Pedra da Lua

colares pingente de pedras de lua

Com seus graciosos tons suaves, a pedra da lua é capaz de transformar qualquer peça em uma verdadeira joia. E não precisamos nos preocupar em combiná-la com outras pedras, já que por si só sua presença exala divindade.

Você pode vivenciar na prática as propriedades desta pedra, adquirindo modelos exclusivos para montar peças especiais. Clique aqui para conferir a pedra da lua em seus diferentes tamanhos e formatos.

E não se esqueça de sempre mantê-la limpa e energizada, evitando expor a pedra a altas temperaturas, que por ser frágil pode se quebrar. Opte por limpeza com água corrente, já para a energização, o ideal é deixá-la a luz do luar.

Gostou das dicas com Pedra da Lua? Então compartilhe o post com seus amigos!

Ficha de Descrição Técnica 

textura pedra de lua

Dureza – 6 – 6,5
Cor — Branco, Azulado, cor-de-laranja, cinza e amarelado.
Composição Química — Silicato de alumínio-potássio.
Propriedades — Pedra da Mulher, Fertilidade, Feminilidade desejável.

Locais onde é encontrada — EUA, Brasil, Madagascar, Índia.

Fontes de Livros:

Pedras Preciosas — Cally Hall

Gemas do Mundo — Walter Schumman

Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier

Karen Frazier — O livro dos Cristais

Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez

Avalie este post
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

Deixe um comentário