Peridoto Natural: A Pedra da Cura e Boa Sorte

As mais belas gemas de peridoto natural apresentam a tonalidade verde reluzente, uma característica raramente vista em pedras comuns. A sensação é que ele realmente brilha diante de nossos olhos, como se fosse uma lamparina acessa. É uma particularidade muito valorizada, que vem acompanhada de incríveis propriedades de amor incondicional, perdão e boa sorte. Todas elas fazem parte do mundo mágico do peridoto, uma pedra repleta de curiosidades.

Nesse post você entenderá de onde surgiu o peridoto e quais são suas funções espirituais!

História do Peridoto Natural

decoração com peridoto

Incríveis exemplares de peridoto surgiram na ilha vulcânica de Zebargad, no mar vermelho. Eles foram descobertos pelos egípcios que por muito tempo mantiveram a localização do lugar em segredo, por temerem perder o domínio do local. Seu verde brilhante foi relacionado a luz solar, com isso, eles o chamavam de “joia do sol”.

Alguns acreditavam que ele protegia contra os piores pesadelos noturnos, outros ainda o penduravam em burros e cavalos para afastar os maus espíritos durante as viagens.

De acordo com historiadores, muita das joias usadas pela Cleópatra, acreditando serem esmeraldas, na verdade, poderiam ter sido cristais de peridoto. Como o brilho era relativamente parecido e naquela época não havia recursos para identificação, é bem provável ter ocorrido esse engano.

Ele não encantou somente rainhas, já que sua beleza foi de grande utilidade como pedra incrustada no escudo de Moisés, e assim reverenciado por grandes igrejas.

E não é somente na aparência que o peridoto nos surpreende, afinal, sua formação é bem diferente de outras pedras. Ele surge no manto terrestre, graças a atividades vulcânicas que o expelem para superfície, fazendo com que essas pedras fiquem presas as rochas ígneas.

Surpreendentemente, ele foi encontrado junto a meteoritos caídos sobre a terra, mais um motivo para ser considerado uma pedra preciosa.

Efeitos do Peridoto Natural para o Corpo

um bowl com varios peridotos naturais

Através de sua força, é possível proteger os órgãos torácicos como o coração e pulmão contra doenças. Especialmente a glândula que produz enzimas sanguíneas de grande importância para a circulação, que com seu uso é ativada e fortalecida.

Assim, os órgãos internos e sistema digestivo estarão protegidos de fraquezas e infecções apenas utilizando um cordão de peridoto. Além de ser um ótimo ativo para as glândulas sebáceas da pele, mantendo assim sua elasticidade.

Efeitos do Peridoto Natural para a Mente

pedras de peridoto

Ao falar de sentimentos amorosos, o peridoto é a pedra ideal para exercitar essas sensações, pois sua energia é relacionada ao amor incondicional, perdão, compaixão e outras emoções relacionadas ao coração. Todas elas são trabalhadas sobre o chacra cardíaco, quando usadas próximo a ele.

Ao realizar essas funções, naturalmente seu portador sentirá equilíbrio interior e postura positiva sobre a vida, além de sentimentos de inveja, egoísmo e frieza serem transformados para o melhor.

Com a prática da meditação utilizando o peridoto, é possível proporcionar uma relação profunda entre o espírito e o corpo. Ao colocá-lo sobre o chacra do terceiro olho, também podemos abrir espaço para a clarividência e visão do futuro, protegendo contra maus espíritos e feitiços.

Mas não é só isso, ele é uma poderosa pedra para atrair a boa sorte, por isso, leve-o consigo quando sentir que precisa de prosperidade.

Clique aqui para conhecer a Aventurina Natural, uma pedra de tonalidade verde que assim como o peridoto apresenta propriedades de sorte e prosperidade!

Dicas de Uso com o Peridoto

Joia feita de peridoto

Embora o peridoto seja uma pedra extraordinariamente bela, ele apresenta ligações cristalinas fracas, o que significa que ele é suscetível a ruptura. Por isso, deve-se ter algumas precauções ao portar uma joia que o contenha.

Não é aconselhado utilizar como acessório diário, já que movimentos bruscos podem fazer ele se partir. Prefira utilizá-lo somente em ocasiões especiais, assim será possível passá-lo por gerações.

Você pode adquirir essa incrível pedra preciosa através de nosso site. Clique aqui para conferir os peridotos disponíveis, e arrasar na montagem de joias!

Ficha de Descrição Técnica

Rocha bruta de peridoto

Dureza — 6 – 7,5
Cor — Verde-oliva transparente.
Composição Química — (Mg, Fe) 2 SIO₄ Silicato de ferro-magnésio.
Propriedades — Fonte de Juventude para a pele, Clarividência e Poderes Prodigiosos, Afasta maus espíritos e feitiços.

Locais de origem – Burma, EUA, México.

Avalie este post
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

Deixe um comentário