História e Efeitos da Pedra da Lua
Publicado por artstones na terça-feira, 9 de fevereiro de 2010 46 comentários

pedra-lua

História

Já nos tempos dos gregos e romanos, a Pedra da lua desempenhava importante papel e era considerada como sendo a pedra da força, que aumentava as influências da lua na Terra.  Era, portanto, não somente venerada como pedra mágica de cura e de proteção, como consumida em forma de chá, com o intuito de proteger contra as piores doenças. Nos países árabes, até os dias de hoje, a Pedra da lua é considerada a pedra abençoada da família, principalmente das mulheres, às quais proporciona grande número de filhos, fertilidade e dedicação ao amor. Por isso as mulheres na Índia, no Sri Lank e em todos os países árabes, costumam fixar uma Pedra da lua em seus trajes, para o equilíbrio da alma e a manutenção da saúde.

Efeitos para a o Corpo – A Pedra da Lua exerce forte influência sobre as qualidades femininas, Ela facilita a menstruação e ajuda a equilibrar os incômodos físicos e psíquicos provocados pelas alterações hormonais, que ocorrem durante o ciclo menstrual. Colocada sobre o baixo-ventre, ela harmoniza os ováriosm a ovulação e a fertilidade. Aumenta a produção de leite em mulheres grávidas e previne tumores e doenças das mamas, pele e baixo-ventre. Mulheres mais velhas, que se aproximam do climatériom deveriam usar o cordão de Pedra da Lua para se proteger de distúrbios psíquicos.

Indicações: Menstruação, alterações hormonais, incômodos físicos e psíquicos, ovários, fertilidade, tumores, doenças das mamas, pele, baixo-ventre, climatério, desejo de engravidar, produção de leite.

Efeitos para a Mente - A Pedra da Lua penetra no mundo hormonal e afetivo feminino. A sua harmonização proporciona maior fertilidade e alegria de vida e estabelece uma estreita relação com a família. A Pedra da Lua tira o medo de cirurgias e do futuro. Proporciona alegria de vida, aparência juvenil e feminilidade desejável às mulheres até idade avançada. Na meditação, ela nos revela os nossos verdadeiros sentimentos, ilumina o mundo de nossas necessidades e harmoniza distúrbios psíquicos.

Indicações: Mundo hormonal e afetivo, alegria de vida, relação com a família, medos, aparência juvenil, feminilidade desejável, distúrbios psíquicos.


46 comentários para “História e Efeitos da Pedra da Lua”

  1. Maria Nilza disse:

    Onde encontro brincos, colares, anéis da pedra da lua?

  2. Camila disse:

    Muito interessante, pois eu li num site que a pedra do meu signo uma delas é a Pedra da Lua, as indicações sobre medo irá me ajudar muito!

  3. lis disse:

    ai eu quero uma pedra dessa!!!!!

  4. Aurea disse:

    Não consigo distinguir a pedra da lua e a opala. Eu comprei um fio de cascalho em Brasília e o vendedor disse que era opala pedra da lua,neste fio tem algumas brancas leitosa, alguns cascalhos transparentes , mas sempre com um tom furta cor… as vezes fica mais pro azul, outras vezes pro amarelo, e como se tivesse uma luz própria, uma luz meio dourada… que pedra é essa , simplesmente linda,parece que estou olhando pra lua… mas aqui no site nao vejo elas com esse brilho…estou confusa.Obrigada

  5. artstones disse:

    Ola Aurea.
    A pedra que apresenta esse brilho que você está falando é realmente a Pedra da Lua. Para distinguir a verdadeira da Pedra Reconstituída, basta olhar para o centro das Pedrinhas que você verá um brilho fruta cor (arco iris). Somente a Opala verdadeira (também conhecida como Pedra da Lua) apresenta esse brilho.
    Quanto a “Opalina”´, é uma pedra reconstituída, leva esse nome por parecer muito com a Opala, no entanto, a Verdadeira Opala é somente essa que apresenta o brilho frutacor.

    Abraço

    Suzana Perez
    ArtStones

  6. Juliana disse:

    _Eu nao entendi o metodo,como consumida em forma de chá?? cha de pedra??? pode me responder por favor!!!!!

  7. artstones disse:

    Olá Juliana.

    Então, as pessoas costumam colocar uma pedra dentro da água onde irá fazer o chá. No entanto, chamo sua atenção acerca da naturalidade da pedra, pois há muitas imitações no mercado, portanto, ao fazer qualquer tipo de utilidade com pedras, certifique-se da origem do produto ok.

    Abraço

    Suzana Perez

  8. Rosângela Nunes disse:

    Muito interessante esta história sobre a Pedra da Lua. Mas, gostaria de saber se a pedra que tenho é esta, pois me falaram que era, mas de acordo com o que pesquisei, a Pedra da Lua deve ser “esbranquiçada” com variação nos tons coloridos que nela aparecem, e a pedra que tenho possui a cor azul marinho e pequeninos pontos brilhantes de um azul mais claro, vendo ela é como se olhássemos para um céu a noite muito estrelado. Eu gostaria de saber se há mais de um tipo de Pedra da Lua, se esta minha é um destes tipos, e se não for, qual pedra seria. Desde já agradeço pelo atenção. Um abraço.

  9. Jhórgenis disse:

    Onde eu posso encontrar uma pedra da lua?

  10. joycy maria de souza silva disse:

    A pedra da lua pode ser considerada como umas das pedras poderosas da terra com um poder de cura, eo equilibrio da alma

  11. artstones disse:

    Olá Jhórgenis.

    Geralmente temos em nosso site, mas, no momento estamos sem essa pedra.
    Só tome cuidado para não adquirir a Opalina no lugar da Pedra da lua, pois muitas pessoas as confundem e a Opalina é uma pedra refeita.

    nossa loja virtual é http://www.artstones.com.br

    Att.

    Suzana Perez

  12. artstones disse:

    Olá Rosângela.

    A pedra da Lua tem 03 Fases: Amanhecer, entardecer e anoitecer… A Branca é o Amanhecer. A Pessego é o entardecer e a acinzentada é o anoitecer. Eu nunca vi a azul marinho, mas, pode ser que ela seja uma variação da anoitecer. Precisaria verificar a peça para falar com propriedade.

    Abraço

    Suzana Perez

  13. alejandra disse:

    mas quando é cascalho como identificamos se é a pedra mesmo.Sempre se fala de olhar no centro da pedra mais aqui não sei como fazer

  14. Thaynara disse:

    ola eu queria saber se a pedra da lua tem um tipo de sombra amarela?a minha fica as vesses azul as veses amarela e as veses meio banca, essa é a pedra verdadeira?e se for tem como ela dar algum tipo de poder magico a quem a possui? bjs

  15. sabrina kelly disse:

    serio quero saber se funciona mesmo sou bem psicotica com esse tipo de coisa acredito em tudo ate em coisas cientificas tipo vampiro lobisomem sou meia para normal quero uma explicação quero entender esse sentimento… obrigado e abraço

  16. Bruno disse:

    Oi, qual é o nome científico da Pedra da Lua?

  17. Letícia L. Cardoso disse:

    Eu tenhi uma pedra da lua e veio da india. Tem algum valor?

  18. maiara silva disse:

    com eu posso encorta essa preta da lua no brasil ela ainda vente no brasil

  19. eu tenho uma pedra da lua e tanbem uma pedra do sol

  20. Katherine disse:

    Onde eu posso achar uma pedra da lua ?

  21. Ralph disse:

    a pedra que eu tenho com o alvorada do fim do dia ela fica dorada.
    gosto do efeito que ela me traz

  22. Diego Gomes disse:

    Eu queria saber se homens pode usar a pedra da lua e quais os beneficio a pedra da lua pode trazer para o homem?

  23. Sandra Mári disse:

    Olá,
    quero apenas deixar meu depoimento como colaboração a tantas mulheres que sofrem do mal da candidíase. Bom, há mais de 10 anos que vinha tentando todo o tipo de tratamento, fluconazol, homeopatia, imunologista, banhos, chás, óvulos… enfim uma numeróloga indicou-me a pedra da lua. Trago a sempre presa por um microporeo na região do chacra sacral. Foi a minha cura.

  24. Lucas disse:

    Rosângela,
    Pesquise “pedra do sol” ou goldstone…
    Existe dela marrom, azul e verde… todas com pontos bem brilhantes… vê se parece com a sua!!

  25. Tirza Sarmento disse:

    Eu tenho a azul marinho. É linda.

  26. Elizabeth Silva disse:

    Adquiri uma pedra da lua, há aproximadamente um ano.
    Ela veio num cordão e sua cor era perolada.
    Usei-a por um tempo. depois deixei pendurada em um quadro, no quarto.
    Hoje peguei-a, no final da tarde,e ao colocá-la no pescoço, reparei que a pedra estava azul e continuou dessa cor até pendurá-la novamente no local.
    Tem explicação pra isso?

  27. Masé Silva disse:

    Eu conheço essa “pedra”. Na cidade de Pedro II, no estado Piauí, ela é bastante conhecida. Inclusive, Pedro II leva o título de “Terra da OPALA”, pois em todos os lados da cidade, só se fala nessa pedra que é tão preciosa pra todos que residem por lá.
    …e é de fato uma preciosidade mesmo! Beleza pura!!
    Bjos

  28. Onde eu encontro acessórios da pedra da lua??

  29. rafael disse:

    eu tenho um cordão

  30. laryssa disse:

    eu também li em outro site, quem acredita em vampiros, lobsomens,
    a pedra da lua é praticamente uma cura para os lobsomens
    isso é verdade?
    por que estou curiosa. (Y)

  31. Gabriele de Souza disse:

    voce poderia postar mais informações e imagens sobre a pedra da lua por favor eu adoraria saber mais

  32. Théos disse:

    mas essa pedra pode ser usada por um Homem e porque eu tenho uma pedra da Lua e parece que ela tem um arco-íris dentro porque ela tem varias cores ai eu acho bonito a pedra, mesmo assim eu posso usala ???

  33. artstones disse:

    Olá Théos.

    Toda pedra é positiva. As energias que elam transmitem servem para todo ser vivo.
    Cada qual tem sua propriedade e essência, por isso, é legal você conhecer os efeitos e utiliza-las conforme sua necessidade.
    A Pedra da Lua é uma pedra muito mística e possui uma energia muito grande. Tenho certeza que você pode usá-la.

    Abraço

    Suzana Perez

  34. artstones disse:

    Olá Gabriele.

    Anotamos o seu comentário, verei o que consigo sobre essa pedra, embora, todas as informações constantes no blog, foram objeto de profundo estudo nos livros mais renomados sobre o assunto.

    Seja sempre bem vinda ao nosso blog.

    Abraço

    Suzana Perez

  35. artstones disse:

    Olá Laryssa.

    Pedras instigam crenças. A energia dela sempre é boa, mas, utilizada incorretamente, também poderá se transformar em energia negra.
    Não sei se curam lobisomens, mas, para os místicos, tudo é possível, basta acreditar ;)

    Abraço

    Suzana Perez

  36. artstones disse:

    Olá Elizabeh.

    A pedra da lua tem os reflexos do arco iris, talvez, em contato com sua pele, refletiu o azul. É como o céu, ele tem todas as cores do arco iris, mas, daqui da terra, visualizamos apenas o azul, o que é um tipo de ilusão de ótica.

    Não conheço outra explicação;

    Abraço

    Suzana Perez

  37. artstones disse:

    Olá Giga.

    Eu realmente não entendo sobre rosas e espiritismo. Na verdade eu estudo a origem e misticismo das pedras, mas não me aprofundo afora isso.

    Te aconselho perguntar a um espírita que ele saberá te instruir.

    Espero ter ajudado.

    Abraço

    Suzana Perez

  38. artstones disse:

    Olá Thaynara.

    Sim, a verdadeira Pedra da Lua tem efeito arco iris. Mas também tem uma pedra chamada Opalina que tem essa variação de cor. A diferença entre ambas é que a Pedra da lua tem veios (pequenos risquinhos) e a opalina, por ser sintética é bem uniforme.

    Abraço

    Suzana Perez

  39. LAVINIA disse:

    COMPREI UMA PEDRA DA LUA POR ACHA-LA MUITO BONITA,NÃO SABIA NEM SEU SIGNIFICADO.MAS GOSTEI DO TOM ESTRANHO!BRANCA,MEIO FURTA COR…ADORO pedras!!!Mesmo sem saber de onde vem ou seu significado!AMO TODAS….

  40. yago disse:

    Eu não fazia a mínima idéia pra quê sérvia mas agora eu sei

  41. Alexandra disse:

    Comprei um par de brincos, que a vendedora garantiu ser pedra da lua, mas, tem bolhas de ar dentro de uma delas, seria apenas um vidro e não uma pedra como disse a vendedora? a coloração é linda branca leitosa com reflexos irisados, mas a presença da bolha realmente me deixou confusa, agradeço se puder me responder.

  42. Alexandra disse:

    Comprei um par de brincos que a vendedora garantiu ser de pedra da lua, a cor é linda as pedras são brancas irisadas, mas, examinando melhor, constatei haverem bolhas de ar dentro da pedra, isso quer dizer que é vidro e não pedra? Agradeço se puder me esclarecer.

  43. LAENY disse:

    olla: eu tenho uma pedra da lua mas nunca imaginei que ela ia mudar de cor:primeiro deixa eu contar como aonteceu: eu achei na rua essa pedra ai como acheiela muito bonita eu levei ela pra casa a cor dela tava azul claro ai mexi um pouco nela depois botei ela em cima da cama ai fui almoçar quando aabei de almoçar peguei ela eachei estranho dentro dela tavavarias cores igual a do arco iris achei estranho se souberem de algumacoisa me falem

  44. stanley disse:

    eu ganhei uma pedra da lua uma pedra cristal uma pedra cristal de 2014 ganhei uma pedra cristal uma pedra lápis lazúlis só pedra preciosas

  45. artstones disse:

    Olá Laeny.
    A pedra da Lua legítima realmente tem um arco iris dentro. Algumas mudam de cor de acordo com a roupa ou com a energia da pessoa.
    Abraço

    Suzana

  46. artstones disse:

    Olá Alexandra.
    Só analisando pessoalmente é possível precisar a autenticidade. Aconselho levar a um ourives para que ele analise a pedra.
    Abraço

    Suzana Perez


Deixe um comentário

(Obrigatório)

(Obrigatório) (Não será publicado)




Projeto by Mateus Lopes
Design by Taisa Lira
Edição e Desenvolvimento by Suzana Perez