Sodalita Natural: A Pedra da Expressão

A Sodalita natural está entre as pedras mais poderosas de cura espiritual. Ela age como um amplificador para concretizar as energias que desejamos para nossa vida. Isso a torna uma pedra capaz de influenciar na verdade pessoal para facilitar a comunicação e expressão com o próximo. Aprenda como utilizar a Sodalita a fim de obter os benefícios fornecidos para a nossa evolução individual!

História da Sodalita Natural

Pedra sodalita

Descoberta em 1806, a Sodalita recebeu esse nome em virtude do alto teor de sal presente em sua estrutura. Após os estudos feitos, foi reconhecida como pedra ornamental por mineralogistas da época.

Seus belos tons azuis foram um forte atrativo para a princesa de Gales exigir grandes quantidades de Sodalita com o intuito de revestir as paredes de sua mansão. A partir daí houve um crescimento em sua popularidade e no ano de 1975 iniciou-se a comercialização de pedras sintéticas, seria uma forma mais barata de ofertá-la.

Sua composição é semelhante ao do lápis-lazúli, por isso, pode ocorrer confusão ao identificar esses minerais. Uma das formas para classificá-las corretamente é observar se a pedra apresenta um aspecto opaco com mais veios brancos, relacionados com a Sodalita. Já no lápis-lazúli, é possível perceber inclusões brilhantes oriundas de vestígios de pirita e tonalidade vibrante.

Clique aqui para conferir o post sobre o lápis-lazúli!

Os depósitos de Sodalita podem ser facilmente encontrados em países como Brasil, EUA, África e Índia. Essa facilidade faz com que preço seja acessível para ser usada com fins decorativos ou espirituais.

Efeitos da Sodalita Natural para o Corpo

Duas sodalitas em um recipiente de madeira

Em virtude de alguns elementos químicos como, sal, zinco, manganês e cálcio, a Sodalita transmite efeito harmonizante sobre as glândulas para proteger de doenças infecciosas. Seus efeitos agem especialmente na região da garganta e eliminam sintomas de voz rouca e outras inflamações.

É utilizada em técnicas de litoterapia para desenvolver o raciocínio logico dos pacientes e aumentar a concentração e o foco. Assim como desenvolver a mediunidade para aqueles que necessitam ser guiados pela espiritualidade. 

Ela ajuda a equilibrar o metabolismo e pode preencher deficiências de cálcio, para limpar o sistema linfático e os órgãos relacionados.

Efeitos da Sodalita Natural para a Mente

Duas mão envoltas no reflexo do sol

A Sodalita trabalha sobre o chakra da garganta, por isso, é um cristal eficiente para auxiliar na expressão. Seu uso é recomendado para profissionais da comunicação ou cantores que lidam com palestras e trabalham constantemente com as cordas vocais. Ela permitirá uma linguagem fluida e confiante em momentos que o posicionamento é necessário.

Pessoas sensíveis ou com oscilações de humor devem usar a Sodalita a fim de retomar o equilíbrio emocional. Por ser considerada a pedra da mente, ela ajuda a fortalecer e expandir a consciência espiritual para pensarmos de forma racional e coerente. Seus tons azuis tranquilizantes a tornam a pedra perfeita para agir contra a ansiedade em momentos meditativos.

Todo esse trabalho espiritual pode ser notado também na redução da poluição eletromagnética. Televisores e computadores emanam energias de seus componentes e a Sodalita pode ajudar a reduzir essas transmissões. Coloque-a próxima a esses objetos para bloquear esses efeitos.

Dicas de Uso com a Sodalita

Colar com sodalitas

A Sodalita possibilita inúmeras possibilidades de uso com os mais variados formatos e tamanhos. Os primas e torres são uma opção eficiente para decorar ambientes e, ao mesmo tempo, transmitir boas vibrações ao local.

Em contrapartida, utilizar acessórios como pingentes e pulseiras que a contenham é uma forma de potencializar seus efeitos. Clique aqui e escolha sua Sodalita preferida para carregá-la como um amuleto especial. São pedras com preços acessíveis que passam por etapas de qualidade e autenticidade antes de serem comercializadas. Não fique de fora, mergulhe no mundo místico das pedras naturais!

Ficha de Descrição Técnica

Textura sodalita

Dureza – 5.5 – 6
Cor – Azul com veios brancos
Composição Química – Enxofre, alumínio, Sílica, Cálcio, Zinco, Manganês
Propriedades: Equilíbrio emocional, ativa o raciocínio logico, pedra da expressão

Locais de Origem: Brasil, EUA, África, Índia

Fontes de Livros:

Pedras Preciosas – Cally Hall

Gemas do Mundo – Walter Schumman

Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier

Karen Frazier – O livro dos Cristais

Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 – qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

1 comentário em “Sodalita Natural: A Pedra da Expressão”

  1. Ameiiii! Informações claras e de fontes seguras, além de orientação que nos passa segurança. Também nos auxiliam a desenvolver trabalhos de alta qualidade! Gratidão!

    Responder

Deixe um comentário