Turmalina Negra: A Pedra de Proteção e Limpeza Energética

Ao longo dos anos, houve uma alta procura por cristais que fossem capazes de absorver a negatividade e fornecer proteção ao seu portador. Pedras como a turmalina-negra são constantemente buscadas para suprir esses desejos, e apesar de serem eficazes, elas devem receber alguns cuidados na hora do uso.

Neste post você aprenderá as principais propriedades da turmalina, e como usá-la corretamente!

História da Turmalina Negra

Pedaço de turmalina negra

Cristais negros foram frequentemente associadas a proteção pelos nossos antepassados. Em especial, a turmalina negra foi venerada para fins espirituais e místicos. Acreditava-se que ela era um forte escudo contra bruxarias, feitiços e outros males.

Na civilização antiga, os marinheiros e viajantes carregavam-na como um talismã para evitar tragédias durante o percurso. Eles ainda colocavam pequenas rochas de turmalina na região do abdômen para evitar a contaminação causada por envenenamentos, já que naquela época era comum usar esse meio como arma letal.

Durante a maioria dos processos de escavação, a turmalina foi encontrada junto a tumbas e sepulturas tanto em áreas egípcias como em terras gregas. Isso indica que ela teve uma forte ligação cultural nessas regiões.

Sua formação se dá por um processo hidrotermal, através da mistura de águas fumegantes e vestígios de outros minerais como ferro e manganês. Essa poderosa composição resulta em propriedades magnéticas, essenciais para ser considerada uma pedra de proteção. 

Efeitos da Turmalina Negra para o Corpo

Pessoa segurando uma turmalina negra

Assim como no âmbito emocional, a turmalina negra age com efeitos de cura sobre o nosso corpo. Seu uso auxilia para um melhor funcionamento do metabolismo e redução de dores musculares. Para isso, você pode utilizar um elixir de turmalina com pedrinhas higienizadas por água corrente. Deixe-as de molho durante algumas horas, para assim consumir a água enriquecida.

Essas ligações são notadas graças a sua propriedade de carga elétrica, elas podem ser ativadas ao esfregar ou aquecer uma turmalina, tornando-a um poderoso ímã de atração. É um forte indicativo para comprovar sua utilidade.

Efeitos da Turmalina Negra para a Mente

Mulher de costas com o o por do sol ao fundo

Por ser uma pedra de aterramento, sua função é remover a energia negativa e formar um escudo protetor em seu portador. Em alguns casos, o impacto de energia negativa é tão grande que a turmalina pode se quebrar. Isso acontece porque a pedra ficou saturada com toda a vibração absorvida. Agradeça seu uso devolvendo-a para a natureza.

Nunca utilize cristais quebrados ou jogue-os no lixo. Assim como foram retirados da natureza, eles devem ser devolvidos.

Uma dica é utilizá-la junto a uma pedra de purificação ou transmutação de energia como o cristal de rocha. Ele será responsável em balancear as vibrações presentes da turmalina.

Outra propriedade essencial está relacionada a sua função protetora, ativada através do uso constante. Assim ela poderá reduzir problemas emocionais como a depressão e ansiedade. Promovendo a autoconfiança e motivação pessoal.

Dicas de Uso com a Turmalina Negra

Turmalina próxima a um bastão de sálvia

Grande parte das pessoas que se interessam em adquirir pedras naturais estão preocupadas com a beleza e não com a energia. Devemos considerar todas as possibilidades ao adquiri-las, pois como já visto anteriormente, seu uso recorrente pode surtir fortes efeitos positivos ou até mesmo negativos.

Com a turmalina negra não é diferente, ela entra na lista das pedras que devemos ter cautela no uso. Por exemplo, por ser altamente protetora, ela deve ser limpa e energizada com mais frequência. Mas calma, não vai sair molhando sua turmalina, ela é uma pedra sensível e pode se desmanchar. O mais recomendado é deixá-la a luz do sol ou luar para recarregar suas energias, ou até mesmo utilizar um bastão de sálvia sobre ela também é uma ótima forma de ativar suas propriedades.

Clique aqui para conferir um post sobre a limpeza e ativação das pedras naturais!

Para uso pessoal não é indicado utilizá-la em forma de pingente, pois ao reter energia ela pode bloquear a região do chacra cardíaco. Só use neste local se estiver se sentindo confortável.

No geral, indicamos a turmalina como pulseira para quando você sentir que precisa de mais proteção contra a negatividade.

Essas particularidades fazem com que ela seja uma pedra especial. Aproveite e adquira a sua clicando aqui. São inúmeros tamanhos e formatos disponíveis para produzir peças de alta qualidade.

Ficha de Descrição Técnica

Textura da Turmalina negra

Dureza 7 – 7,5
Cor — Preto
Composição Química — Alumínio, borato, sílica com ferro, magnésio.
Propriedades: Desconfiança, cobiça, inveja, influencias negativas e magia negra.

Locais de origem: Brasil, Suécia, EUA, Namíbia, Sri Lanka, Ural

Fontes de Livros:

Pedras Preciosas — Cally Hall

Gemas do Mundo — Walter Schumman

Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier

Karen Frazier — O livro dos Cristais

Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez

Avalie este post
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

Deixe um comentário