Resplandecente como a luz do sol, a calcita laranja deslumbra todos que estão em sua volta graças a seu brilho luminoso. Embora seja uma pedra facilmente encontrada na natureza, ela possui fortes propriedades energizantes que penetram em nossa pele. Tudo isso é possível pela grande concentração de cálcio presente em sua estrutura, assim, ela se torna uma poderosa pedra para problemas relacionados aos ossos e juntas.
Beneficie-se de todos os atributos físicos e espirituais deste mineral tão amado!
História da Calcita Laranja
De acordo com algumas lendas, os índios mexicanos acreditavam que a calcita armazenava toda a energia transmitida pelo sol, para irradiar essa mesma luz durante o período noturno e impedir que os maus espíritos os alcançassem. Além de outras aplicações relacionadas a usos medicinais, onde a calcita era utilizada em uma grande quantidade de medicações. Daí originou-se o nome calcita, vindo da palavra latina “calx” e que significa “cal”
Ela é o tipo de rocha calcaria que encontramos em abundância no nosso planeta, por isso, é frequentemente utilizada em aplicações comerciais e industriais, como bloco, cimentos e mármores.
Sua maior fonte de extração fica na Itália, onde os melhores cristais translúcidos de calcita são retirados para a produção de mármores requintados. Esse mineral é um carbonato de cálcio cristalizado na forma hexagonal, e pode exibir ao mesmo tempo, um brilho vítreo e perolado.
Toda essa luminescência disposta através da calcita é ainda mais forte quando se trata da variação transparente da pedra. Segundo alguns experimentos realizados por cientistas húngaros, ao girar um cristal de calcita em direção ao sol, é possível perceber que a luz brilhando através dele determina a direção do sol.
Essa não é a única surpresa a respeito da calcita, já que podemos encontrá-la em uma grande variedade de cores como rosa, preto e até azul.
Efeitos da Calcita Laranja para o Corpo
Como seu nome já indica, a principal propriedade medicinal da calcita está relacionada com o alto teor de cálcio. Diante disso, a água enriquecida com ela pode ser usada para tratar problemas ortopédicos relacionados a desgastes nos ossos. Também ajuda na circulação sanguínea e estimula para que o sistema imunológico funcione de forma saudável.
Clique aqui para conferir um post sobre cristais terapêuticos!
Efeitos da Calcita Laranja para a Mente
A tonalidade laranja da calcita transmite luz e calor para penetrar diretamente em nosso corpo e proporcionar sensações calmantes. Utilize-a em baixo do travesseiro para eliminar os pesadelos noturnos, assim, você se sentira radiante para seguir ao longo do dia.
Outra dica é criar um ambiente relaxante e de paz em um quarto ou banheiro, distribuindo pedrinhas de calcita para manifestar e amplificar as energias.
Na prática da meditação, a calcita laranja trabalha penetrando profundamente na região do chacra do plexo solar. Coloque-a em contato direto com o abdômen para proporcionar efeitos repousantes e de crescimento espiritual.
Dicas de Uso com a Calcita Laranja
A melhor forma de adquirir todas as propriedades de um cristal é mantendo-o em contato direto com o calor humano, ou seja, nossa pele. Por isso, seja em pulseira, anel ou colar, utilizar uma calcita laranja em forma de joia é uma ótima opção para transmitir a beleza desta pedra.
Uma recomendação importante ao manusear uma calcita é guardá-la separada de outras pedras e cristais, isso por que sua dureza apresenta 3 na escala de Mohs, então é uma pedra sensível que pode se quebrar com facilidade.
Obtenha calcitas naturais com a melhor qualidade em polimento e lapidação no site da ArtStones, lá você encontra os mais variados formatos para a produção de joias e Semijoias. Clique aqui e confira!
Ficha de Descrição Técnica da Calcita
Grupo — Carbonatos
Dureza 3
Cor — Laranja, transparente, rosa, preto, azul
Composição Química — Calcário
Propriedades: Compreensão, inspiração, estabilidade, efeito calmante
Locais onde é encontrada: Índia, China.
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas — Cally Hall
Gemas do Mundo — Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier — O livro dos Cristais
Respeite os direitos autorais Lei 9610/98 — qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez