Materiais para fazer pulseiras: Conheça o Trio Perfeito para a Produção

Mulher montando pulseira

Todo iniciante já se perguntou em como encontrar os melhores materiais para fazer pulseiras de qualidade, afinal, entendemos que não é fácil fazer a escolha desses produtos sem a devida pratica e conhecimento. Isso dificulta ainda mais perante a enorme diversidade de insumos como fios, colas, acessórios, pérolas, pedras. Ufa, são inúmeras escolhas que devemos fazer para a montagem de pulseiras, por isso, apresentemos o trio ideal para a produção dessas peças!

Conheça o fio de strech, agulha fina e a cola especial. Os três queridinhos que facilitam o dia a dia de muitos artesãos na hora de confeccionar semijoias!

Nesse post ensinaremos com riqueza de detalhes, sobre a função e importância de cada um desses materiais, além da forma correta de utilizá-los na montagem de pulseiras elásticas!

Qual o Melhor Fio para Montar Pulseiras?

mão feminina montando pulseira

Silicone, nylon, linha, seda, existe uma grande variedade de fios disponíveis no mercado, e para quem não tem experiência, fica difícil realizar a seleção dos melhores materiais.

Muitas vezes as incertezas geram dúvidas como: “será que a pulseira vai estourar após um tempo de uso? ” “Será que a pulseira vai esgarçar? ” Essas são algumas dificuldades que podemos enfrentar ao realizar a escolha errada da matéria-prima.

Assim, a parte mais importante que compõe o design de uma pulseira elástica é a sua base, ou seja, o fio que irá passar as contas de pedras, cristais ou pérolas tem que ser resistente e maleável.

Materiais para Fazer Pulseiras: Fio de Alta Resistência Strech

Fio Strech de um lado e mão feminina segurando o fio do outro lado

Diante a tanta dificuldade ao escolher o fio ideal, encontra-se um material de alta resistência feito de poliéster e que com a técnica certa permite produzir uma pulseira resistente, duradoura e confortável ao punho.

Ele é indicado para substituir o silicone, já que esse tipo de material não esgarça e nem resseca, tornando-o perfeito para passar em todos os tamanhos de pedras. Isso trará segurança e conforto na hora de suas montagens.

Com um único rolo de strech de 25 metros, você consegue produzir em média 65 pulseiras de fio duplo, já que a média dos punhos varia entre 18 e 22cm.

Além de todas essas vantagens que o strech proporciona, também é possível utilizá-lo com a agulha fina para fazer a famosa técnica do fio duplo. Isso torna a pulseira ainda mais resistente e você poderá esticá-la sem correr o risco de estourar.

Clique aqui para adquirir o strech!

Você ainda tem dúvidas em escolher os tamanhos ideais para montar um mostruário de pulseiras? Clique aqui para conferir uma matéria cheia de informação!

Materiais para Fazer Pulseiras: Agulha Fina

Agulhas
Muitos artesãos tentam fazer a técnica do fio duplo utilizando materiais como silicone, uma alternativa improvisada para fazer a função da agulha. Isso dificulta o trabalho, além de demorar mais tempo para finalizar a peça.

Com a ajuda da agulha fina, você conseguirá fazer o fio duplo utilizando o strech para passar no furo da pedra com mais facilidade.

Seu comprimento é de 10cm e espessura de 30mm, com isso, fica fácil passar em pedras com o tamanho a partir de 3mm. Já para pedras menores escolha a agulha ultra fina disponível em nosso site.

Lembrando que essas agulhas são delicadas, evite passar em furos muito apertados para não correr o risco de quebrar. Clique aqui para adquiri a agulha!

Materiais para Fazer Pulseiras: Cola Especial

Para a finalização da pulseira, é essencial atentar-se ao tipo de cola usada, pois a escolha errada influencia diretamente na qualidade do seu produto.

O uso de colas como a expressa pode ressecar o strech, além de danificar qualquer tipo de complemento utilizado na pulseira, como metal ou folheado. Isso ocorre por conta do vapor químico liberado por essa cola.

A melhor opção é o uso da cola para pulseiras ArtStones. Ela é feita a base de água potencializada, perfeita para colar o nó de elásticos, nylon e linha, além de sua alta resistência ela não estraga as peças banhadas e é um produto atóxico, ou seja, livre de químicas nocivas.

Para utilizá-la, basta dar um nó no fio de strech, pingar 1 gota da cola em cima do nó e puxar delicadamente para dentro da pedra. Deixe secar por no mínimo 1 hora antes de cortar as pontinhas do fio. Caso queira molhar a pulseira espere 6 horas, após esse período ela se tornara resistente a água.

Clique aqui para adquirir a cola especial!

Dica Extra de Materiais para fazer Pulseiras

Certamente são dicas simples para começar a produzir pulseiras de qualidade. Mas é sempre bom incrementar e trazer identidade para suas peças. Digo isso pois você pode criar inúmeras possibilidades de design com entremeios, berloques, penduricalhos e medalhas.

Ao fazer a escolha desses materiais, dê sempre preferência para produtos que apresentam qualidade a longo prazo. Muitos lugares vendem metais e folheados que oxidam com facilidade, mesmo tomando todos os cuidados necessários como não molhar e armazenar em lugares fechados.

No site da ArtStones você encontra acessórios disponíveis em três categorias diferentes: prata 925, folheado e metal. São peças que passam por um setor de controle de inspeção e qualidade para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes.

Vale ressaltar que os nossos folheados são produzidos de forma diferenciada através de um processo de tratamento e limpeza. Essa etapa é essencial para receber o banho antialérgico de verniz suíço para melhor durabilidade.

Use e abuse dos materiais para fazer pulseiras, e crie designs exclusivos cheios de personalidade!

Respeite os direitos Autorais Lei 9610/98 – Qualquer reprodução do conteúdo sem autorização do autor do blog e sem as devidas menções, créditos e links serão equiparados aos crimes de plágio. Autoria: ArtStones

Avalie este post
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

Deixe um comentário