A Energia das Pedras: Conheça os Mistérios que Envolve a Magia dos Cristais

Além da beleza natural, a mãe natureza é rica em recursos minerais, assim, ter a oportunidade de portar um cristal pessoal é de fato extraordinário. Mas não é só isso, a energia das pedras emana vibrações utilizadas até mesmo em recursos tecnológicos!

Aos que acreditam na energia das pedras, complemente seus conhecimentos com esse post cheio de curiosidades. E se você não acredita, apresentarei motivos para começar a acreditar 🙂

A Energia das Pedras

Mulher contra a luz do sol segurando um prisma de cristal

Todos temos uma áurea, e até as pedras irradiam um campo de energia. O que determina a manifestação energética é sua forma vibracional, ou seja, a maneira como as partículas estão agrupadas e o tipo de vibração emanada.

Embora isso possa parecer místico, o que precisamos compreender é que tanto a fauna como a flora, o ar, a água, as montanhas e os seres humanos são criações de uma mesma fonte de energia divina. Todos vibram vida, e o reino mineral mesmo parecendo estático, tem seus elétrons girando a uma velocidade superior a 200.000 km/seg.

Talvez os antigos, enquanto se atentavam com maior intensidade as suas sensibilidades, soubessem ou sentissem isso, pois o relato do uso das pedras como tratamento, remontam a história da antiguidade. E a nossa atração pelas pedras pode ser uma herança inconsciente, ou também pode ser um simples encantamento pela beleza que guarda algo mais. Isso porque a escolha de uma pedra pode se dar conscientemente dependendo dos benefícios a ela associados, ou ainda, por encantamento.

É o caso quando encontramos alguma pedra na natureza e nos identificamos com ela, dessa forma a escolhemos, ou melhor, somos escolhidos por ela. Com isso, ao colocarmos uma intenção fundamental, poderá nos beneficiar ao ser trazida junto ao corpo ou mantida em algum lugar ambiente.

Afinal, antepassados como a Cleópatra utilizavam a esmeralda e o rubi com a intenção de se tornar mais bela e agradável aos olhos do povo, e de fato a deixavam mais atraente, já que eram cristais preciosos usados para transmitir poder e riqueza.

É uma situação onde o portador colocou verdadeiramente um proposito sobre aquela pedra, e com isso acreditou que aquela intenção se concretizaria.

Clique aqui e confira nosso post sobre limpeza e ativação das pedras!

Demonstração da Energia das Pedras

cristal ao sol

Para provar essa energia, o cientista e pesquisador Semyon Kirlian foi o responsável pela criação de um aparelho para fotografia e observação visual a fim de capturar a aura humana. Na época, esse dispositivo foi conhecido como “um método de fotografar por meio de uma descarga elétrica de alta tensão, com alta frequência e baixa corrente”.

Essas fotografias registravam a passagem de correntes pela resistência elétrica da superfície dos materiais biológicos ou não, por intermédio de uma chapa metálica eletrificada colocada em lados opostos. Isso faria com que a ionização dos gases se encontrassem e produzissem fótons.

O resultado seria uma extraordinária luminescência felpuda contornando todo o objeto, certamente é uma sensação de que há de fato algo em suas extremidades.

Existem muitas teorias sobre esse fenômeno. Principalmente por religiosos, eles alegam que esse contorno brilhante em torno dos elementos corresponde a aura da pessoa, planta ou mineral.

Abaixo anexamos 3 imagens registradas pelo aparelho Kirlian, registrando a energia da de um cristal, mão humana e uma planta respectivamente:

Fotos aparelho kirlian

Aplicações da Energias das Pedras na Tecnologia

Energia das pedras

Agora que conhecemos um pouquinho mais sobre como funciona a energia das pedras, vamos entender em quais tipos de aplicações e mecanismos esses cristais aparecem.

Olhe ao seu redor, você tem um computador ou até mesmo um simples relógio? Pois bem, uma pequena parte da configuração desses eletrônicos são compostas por pequeninos cristais de quartzo, eles são responsáveis por vibrar com perfeita exatidão, fazendo com que o circuito trabalhe de forma estruturada e harmônica.

Mas afinal, como os cristais são capazes de realizar esse trabalho? É simples já que são considerados como a estrutura mais organizada da natureza, isso significa que suas moléculas formam estruturas perfeitamente agrupadas e em sequência.

Assim, se o quartzo for submetido a pressão ou tensão, resultara um potencial elétrico oscilante, o tornando um ressoador mecânico (componente elétrico) que pode produzir oscilações em uma determinada frequência.

Mas não pense que suas aplicações se limitam a esses eletrônicos, bem como são utilizados em construções civis, fibra óptica e até em misturas de produtos químicos devido seu brilho e dureza.

Agora fica muito mais fácil entender com riqueza de detalhes como funciona a energia transmitida pelas pedras. Compartilhe esse post com seus amigos e até a próxima!

Fontes de Livros e Sites

Pedras Preciosas – Cally Hall

Gemas do Mundo – Walter Schumman

O livro dos cristais – Karen Frazier

https://pt.wikipedia.org/wiki/Quartzo

Contudo, respeite os direitos Autorais Lei 9610/98 – Qualquer reprodução do conteúdo sem autorização do autor do blog e sem as devidas menções, créditos e links serão equiparados aos crimes de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

Deixe um comentário