Crisoprásio Natural: A Pedra da Esperança e Bondade

Crisoprasio Natural
Ao se deparar com o Crisoprásio Natural, somos surpreendidos com tamanha beleza esplendida, sendo essa consequente de seu verde-maçã translúcido presente em toda sua estrutura. Dentre todas as pedras do grupo de quartzo, o Crisoprásio é o mais valioso, pois ele é formado por cristais minúsculos impossíveis de serem vistos aos nossos olhos, a característica mais incomum já encontrada no grupo do quartzo.

Compreenda com riqueza de detalhes a história desse poderoso mineral, e as suas propriedades energéticas correspondentes!

História do Crisoprásio Natural

Crisoprasio com cobra entalhada

Utilizado por gregos e romanos como pedra decorativa, o Crisoprásio era entalhado em peças de camafeu em forma de broches ornamentais com acabamento de ouro, um estilo clássico cobiçado por reis e rainhas.

Muitos ainda o confundiam com o jade verde, devido a sua aparência semelhante. Embora o Crisoprásio aparenta um verde vivido e brilhante, assim seu nome se originou da tradução grega “Chrus” que significa dourado, e “eprason” que representa a palavra alho-poró, relacionando com a tonalidade verde dourada.

De acordo com lendas antigas, Alexandre III foi um importante rei grego da época que lutou em diversas guerras, sempre carregando um cinto fincado com uma pedra de Crisoprásio. Em uma dessas lutas, ele retirou o cinto para se banhar em um lago próximo, e assim uma serpente apareceu levando consigo o objeto. Depois desse dia, o guerreiro nunca mais venceu uma batalha sem seu talismã.

Sua excentricidade é resultado de estruturas cristalinas finas, que para aparentar uma cor verde vivida é preciso uma quantidade significativa de níquel, certamente um elemento químico que o Crisoprásio tem em abundância, mas, em contrapartida, essa cor pode desaparecer sob exposição frequente ao calor e a luz direta. Caso isso ocorra, uma dica para recuperar o tom é colocá-la em um local escuro com umidade.

Efeitos da Crisoprásio Natural para o Corpo

Balde contendo várias pedras de crisoprásio naturais, algumas espalhadas pelo chão ao redor

Com tons verdes que remetem a calma e tranquilidade, é uma pedra indicada para as possíveis moléstias do coração, estabilidade na circulação sanguínea e nos nervos.

Se uso para acelerar a cicatrização de feridas também é comum, por isso, é conhecido como a pedra que ajuda na recuperação de todas as doenças. Para surtir efeito, coloque uma pedra de Crisoprásio em baixo do travesseiro durante o período noturno.

Como ele é uma pedra que ajuda na aceleração, seu uso para aumentar a energia sexual favorecendo a fertilidade também é oportuno.

Efeitos da Crisoprásio para a Mente.

Mulher meditando em um campo, com pôr do sol ao fundo
Em decorrência de ser altamente calmante, o Crisoprásio transmite sensação de calma e equilíbrio. Como prova, antigas curandeiras utilizavam para espantar o mal da alma, guardando-o em caixinhas de madeira com ramos secos de hortelã ou videira para recuperar suas energias.

Fidelidade e harmonia são atributos relacionados a esta pedra, muito utilizada na prática da meditação para transmitir a calma interior, autorreconhecimento e crescimento espiritual.

Esses sentimentos nos transmitem a esperança e alegria de viver, por isso, utilize o Crisoprásio como aliada para aflorar essas energias.

Dicas de Uso com o Crisoprásio Natural

Mulher com brinco de crisoprásio, tocando-o com a mão, em um fundo verde

De natureza nobre, o Crisoprásio é pioneiro em transmitir as sensações mais envolventes, seja ele em forma de pingente ou colar, sua capacidade de transformação vibra alto para nos tornarmos pessoas melhores tanto fisicamente como emocionalmente.

Se você deseja criar peças mais elaboradas, utilize fios de seda com tonalidade esverdeada para ressaltar o que essa pedra tem de mais espetacular. Essa dica é valiosa para esse tipo de pedra, pois nos possibilita criar inúmeras combinações com as mais variadas cores.

Clique aqui e confira um post sobre como limpar e ativar a energia de suas pedras!

Ficha de Descrição Técnica do Crisoprásio

Crisoprásio Natural
Grupo: Calcedônia.
Dureza 6,5 — 7
Cor — Verde-claro a escuro, translúcida, até transparente.
Composição Química –Dióxido de Silício.
Propriedades: Altamente calmante, favorece a potência sexual, protege contra magia negra.

Locais onde é encontrada: EUA, África do Sul, Austrália, Índia e Madagáscar.

Fontes de Livros:

Pedras Preciosas — Cally Hall

Gemas do Mundo — Walter Schumman

Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier

Karen Frazier – O livro dos Cristais

Respeite os direitos Autorais Lei 9610/98 — Qualquer reprodução do conteúdo sem autorização do autor do blog e sem as devidas menções, créditos e links serão equiparados aos crimes de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez

Avalie este post
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

Deixe um comentário