O cristal natural ou também conhecido como cristal de rocha, é o mais versátil no mundo das pedras, isso porque ele consegue amplificar as energias e vibrações de outros minerais. Ou seja, você consegue combiná-lo a outras pedras com o propósito de expandir as boas energias presentes no seu portador e ambiente.
Vamos mostrar dicas de como usá-lo em composição com outras pedras para aproveitar ao máximo o que há de melhor nesse cristal especial. Embarque no universo das pedras!
História do Cristal Natural
Os cristais surgem em diversos contextos históricos, especialmente na idade média. Pessoas consideradas sábias utilizavam bolas de cristal transparente como objeto para prever o futuro.
Sua forma cristalina e transparente contribuiu para o surgimento de muitas teorias sobre suas origens. Os gregos acreditavam que o cristal era, na verdade, um pedaço de gelo concebido pelos deuses, e foi a partir dessa teoria que surgiu o nome cristal, um termo grego da palavra “Krustallos” e significa gelo.
Com o avanço da tecnologia, os cientistas conseguiram identificar que o cristal é uma variedade de quartzo transparente composto por óxido de silício e oxigênio. Esses elementos são de extrema importância em aplicações como a ciência dos materiais, já que ela consiste em uma estrutura cristalina e ordenada.
Sobretudo ele é encontrado em diversos lugares da terra como EUA, Madagascar, França e Brasil. Isso facilita sua extração e aplicação em produtos utilizados em nosso dia-a-dia, como produções de luminárias, lentes e instrumentos de precisão.
Efeitos do Cristal Natural para o corpo
Devido às forças intuitivas e espirituais, a energia do cristal penetra profundamente em nosso corpo como prevenção e limpando os vasos e a circulação sanguínea.
Ele vibra de acordo com cada local do nosso corpo, por isso, ao colocar um cristal sobre a pele, sentimos sensações reconfortantes, agindo nos pontos mais afetados.
Caso opte por utilizar a água preparada com o cristal, isso ajudará com a limpeza e bem-estar de todo o organismo.
Efeitos do Cristal Natural para a mente.
Por ser a pedra da purificação, o cristal neutraliza efeitos de radiação, limpando o corpo, espirito e alma, ligando-nos as forças cósmicas do universo para proporcionar o dom da sensibilidade.
Ele é uma das únicas pedras que trabalha com outros cristais, mas para utilizá-lo corretamente, indicamos usar um aglomerado de pontas de cristal para limpar outras pedras com segurança e eficiência. Prefira escolher as pedras menores para colocar no centro do aglomerado e deixem ali de 12 a 24 horas.
Agora se você deseja amplificar a energia de outra pedra, utilize as mesmas pontas de cristais encostando a extremidade plana do quartzo em outro cristal, lembrando sempre de deixar a ponta virada para longe dele.
Na meditação, você pode utilizá-lo com a intenção de transmutar a energia negativa em energia positiva, principalmente em momentos difíceis. Apenas segure um cristal em cada mão e visualize as emoções negativas fluindo através de seu corpo e se transformando em felicidade.
É uma forma simples de utilizar a energia dos cristais para enfrentar as adversidades com mais esperança.
Clique aqui e veja como funciona na prática a energia dos cristais com um post recheado de informações!
Dica de Montagem com Cristais
Sinônimo de beleza e encanto, o cristal é uma pedra para quem busca versatilidade e preço justo. Por isso, sua cor suave nos permite criar composições com outras pedras que podem variar desde tons coloridos a mais sutis.
No site da ArtStones, você encontra milhares de pedras naturais para a confecção de Semijoias. Ouse na criatividade e se inspire com essa pulseira produzida com as contas de cristal. Clique aqui para conferir a coleção!
Ficha de Descrição Técnica do Cristal Natural
Composição química: Oxido de silício e oxigênio
Dureza de Mohs: 7
Cor: Transparente e branco
Fratura: Concóide e quebradiça
Sistema Cristalino: Trigonal, cristais prismáticos, seis faces
Fontes de Livros:
Pedras Preciosas – Cally Hall
Gemas do Mundo – Walter Schumman
Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier
Karen Frazier – O livro dos Cristais
Respeite os direitos Autorais Lei 9610/98 – Qualquer reprodução do conteúdo sem autorização do autor do blog e sem as devidas menções, créditos e links serão equiparados aos crimes de plágio.
Autor do Post: Suzana Perez