Selenita: O Cristal Energizante

A selenita natural é uma espécie de gesso cristalizado extremamente frágil. É possível reconhecê-la devido seu aspecto pálido e translucido que transmite a mais pura espiritualidade. Por ser considerada um cristal de alta energia, ela é usada para energizar outras pedras durante práticas de cura. Isso a torna o tipo de amuleto que todo colecionador de cristais deve dispor em sua prateleira, seja para decoração ou proteção do local.

Aprofunde-se no mundo mágico da selenita e suas curiosidades!

História da Selenita Natural

Torre de selenita

Há cerca de 500 anos antes de cristo, os mais variados tipos de gesso eram usados para fins decorativos por povos gregos e romanos. A selenita, em especial, recebeu esse nome graças ao seu brilho perolado que aparentava o mesmo aspecto da lua. Por ser um tipo de gesso, ela foi usada como importante pedra de cura na medicina natural e como base da medicina tradicional.

Durante muito tempo foi utilizada para produzir objetos delicados como vidraças e recipientes. A sua estrutura vulnerável faz com que seja uma pedra de grandes limitações, especialmente no ramo industrial.

Diferente do que muitos pensam, a selenita pode ser encontrada nas mais variadas cores como azul, marrom e laranja. Esses são alguns tons característicos que podem mudar conforme os materiais encontrados na hora de sua formação. Afinal, a selenita surge diante a uma solução de água quente saturada de minerais que com o passar do tempo evapora. Os resíduos deixados para trás são os cristais de selenita.

Para conferir uma matéria completa sobre o surgimento desses cristais clique aqui!

Efeitos da Selenita Natural para o Corpo

Pessoa segurando um prisma de selenita

Os cristais de selenita são conhecidos pelo seu alto poder de cura. Esses efeitos podem reduzir problemas na coluna vertebral e melhorar a flexibilidade dos ossos. Ele auxilia na melhor absorção de cálcio e minerais no organismo para a remoção de todos os radicais livres presentes em nosso corpo. Para pessoas com doenças como câncer e leucemia, a selenita mostra-se eficaz no combate das energias cancerígenas.

Ela também é utilizada para aumentar a libido e proporcionar a fertilidade em mulheres que enfrentam dificuldades para engravidar. Além disso, contribui para o rejuvenescimento das células da pele para proporcionar sensações de bem-estar físico.

Efeitos da Selenita Natural para a Mente

Diferentes formatos de selenitas

Rodeada de energias positivas, a selenita é um cristal rico emocionalmente. Ela ajuda a dissipar todos os pensamentos negativos para ter uma visão mais otimista sobre a vida. Pode trabalhar como um escudo contra depressões e outras doenças relacionadas com a psique.

Essas características tornam a selenita uma ótima pedra para guia espiritual e conexão com o divino. Na meditação essa ligação significa descobrir o propósito de vida pessoal para podermos seguir o caminho místico com mais clareza e discernimento. Por ser um cristal com vibrações suaves é possível manifestar a paz e o equilíbrio interior para transmitir a serenidade ao próximo. Isso explica o fato de ser um mineral energizante que não precisa ser limpo, ele por si mesmo já realiza essa função e é ideal para limpar e energizar outros cristais.

Dicas de Uso com a Selenita Natural

Três selenitas em formatos diferentes e uma mini vela

Altamente translúcida aos nossos olhos, a selenita é uma pedra frágil que pode facilmente se quebrar dependendo da forma que é manuseada. Por isso, é mais comum encontrá-la bastões ou torres para utilizar como pingente pessoal.

Os únicos cuidados necessários que recomendamos é evitar o contato com água e a luz solar. Sua composição pode ser fragilizada com qualquer tipo de líquido ou exposição ao sol. Além disso, é preciso guardá-la em locais macios para evitar o contato com objetos que possam arranhar sua superfície.

Essa pedra preciosa torna-se resplandecente se usada junto a pérolas ou cristais brilhantes, para que sua luminosidade seja evidenciada e transforme seu portador em um ser evoluído. Para isso, coloque-a sobre a luz do luar para absorber as vibrações concebidas pela lua. Assim sua selenita estará preparada para limpar outros cristais. Você pode usar uma selenita grande ou uma tigela com pedrinhas de selenita para colocar os cristais desejados em cima.

Ficha de Descrição Técnica

Textura da selenita

Dureza – 1.5 – 2
Cor – Incolor, Transparente
Composição Química – Sulfato de Cálcio Hidratado
Propriedades: Purificação, fortalecimento espiritual

Locais de Origem: Brasil, México, EUA, Sibéria, Austrália

Fontes de Livros:

Pedras Preciosas – Cally Hall

Gemas do Mundo – Walter Schumman

Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier

Karen Frazier – O livro dos Cristais

Respeite os direitos autorais, Lei 9610/98 – qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

Deixe um comentário