Amazonita Natural: A Pedra da Verdade, Força e Coragem

Pedra Bruta de Amazonita natural sobre um fundo branco.

Popular pela tonalidade que nos remete as cores do oceano, a Amazonita Natural também é conhecida como “Pedra do Amazonas” e tem como suas principais propriedades fornecer tranquilidade e equilíbrio emocional ao seu portador.

Embarque na história dessa magnifica pedra, e conheça suas origens e significados!

História da Amazonita Natural

Pingente de Amazonita Natural em formato gota.

Os povos indígenas consagram a Amazonita como pedra de adorno e cura. Por isso, muitas tribos a utilizam como amuleto entalhados em formas de sapos e tartarugas com a esperança de trazer sorte e felicidade, além de proteção contra doenças.

Essa prática é baseada na lenda dos Muiraquitãs, pois se acreditava que esse amuleto surgia em um lago chamado espelho da lua, retirado apenas por mulheres consideradas guerreiras e independentes. Elas juntavam-se aos homens apenas uma vez ao ano, e se caso ficassem gravidas ofereciam esse objeto ao seu par, que logo era dispensado.

Após os nove meses de gestação se nascesse uma menina ela seria amada e cuidada, porem se fosse um menino ele seria executado para impossibilitar qualquer tipo de vínculo afetivo.

Uma história e tanto não é mesmo? Mas, a Amazonita Natural não é só encontrada no Brasil, e sim em outras localidades como os Estados Unidos, Madagascar e Índia.

E não se assuste caso alguém chame essa pedrinha verde de Microlina, pois também está correto!

Dessa forma, suas cores ainda despertam muitas dúvidas. Alguns relatos dizem que sua tonalidade é em consequência de chumbo e água. Já outras hipóteses são associadas a presença de cobre, porém este é removido com o calor, então é provável que haja algum pigmento orgânico em sua composição como o sal ou ferro.

Efeitos da Amazonita Natural para o Corpo

Mulher passando uma pedra pequena de amazonita sobre sua testa.

Sabe aquela dor no peito, muitas vezes causada pela ansiedade? A Amazonita Natural tem efeitos terapêuticos sobre essa área, aliviando o coração e os nervos. Já na região das costas e nuca, ela ajuda em problemas de espasmos e contrações.

Pessoas que sofrem com enxaqueca e nervosismo utilizam métodos terapêuticos como colocar pequenas pedrinhas na área da testa, ou até mesmo utilizar colares contendo a amazonita. Essa técnica equilibra a sensibilidade excessiva nesses locais.

Clique Aqui para conferir nosso post sobre como utilizar cristais para amenizar as dores de cabeça!

Você pode utilizá-la para melhorias do sistema nervoso, pulmões, musculatura do peito e diminuição das dores na região da cabeça.

Efeitos da Amazonita Natural para a Mente

Várias pedras brutas de amazonita natural.

Tente se concentrar ao olhar para uma Amazonita, você percebera que ela transmite sensações de vitalidade e força. Nos induzindo a tolerância, equilíbrio emocional e paciência.

Assim, se você sofre com o excesso de impaciência, mantenha uma Amazonita no bolso, ou durma com ela durante a noite. Essa dica ajuda a tranquilizar os pensamentos e ter mais paciência para lidar com situações e pessoas.

Contudo, ela trabalha em casos de sentimentos negativos como avareza, egoísmo e cobiça, agindo como um escudo energético.

Como Utilizar a Amazonita Natural

Cinco pedras de amazonita lado a lado, em cima de uma mesa de madeira.

Utilize a Amazonita em forma de pedras polidas, corações, esferas ou prismas. Você também pode aplicá-la em marmoraria, como revestimentos de bancadas e até paredes.

Por isso, na decoração moderna, elas são aplicadas na hora de construir ou reformar ambientes, transmitindo identidades exclusivas, já que nenhuma pedra é exatamente igual a outra.

Fica um charme tornando o ambiente mais moderno e sofisticado!

Design em Joias

Foto de manequim utilizando um colar com pingente de amazonita natural, identificando os números 1, 2 e 3.

A Amazonita Natural está presente em muitas peças de alta joalheria, visto que são consideradas pedras especiais, e agregam valor e beleza a qualquer acessório que a contenha.

Com as pedras disponíveis no site da ArtStones, você tem a possibilidade de montar tanto peças mais simples com preços mais acessíveis até joias mais elaboradas com pedras preciosas e acessórios em prata ou folheados.

Confira acima uma peça rica em sofisticação e qualidade utilizando a Amazonita. Todos esses produtos você encontra em nosso site!

1 – Corrente Folheada

2 – Base de Pingente

3 – Pedra Amazonita

Ficha de descrição técnica da Amazonita Natural

Pedra bruta de amazonita natural sobre uma mesa preta.

Grupo: Potássio, Fedespalto.

Dureza de Mohs: 6 – 6,5.

Cor: Verde, verde azulada, atravessada por veios brancos, opaca até transparente

Fratura: Irregular

Sistema Cristalino: Triclínico.

Composição Química: Potássio, alumínio, sílica com magnésio, rubídio, ferro, sódio, cálcio e traços de selênio.

Propriedades: Calmante, vitalidade e força, transmite Paz e Harmonia.

Fontes de Livros:

Pedras Preciosas – Cally Hall

Gemas do Mundo – Walter Schumman

Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier

Karen Frazier – O livro dos Cristais

Respeite os direitos autorais Lei 9610/98 – qualquer reprodução de conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparadas ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez

Avalie este post
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

Deixe um comentário